3 dicas para que seu container seja sempre seguro

Gostou? compartilhe!

3 dicas para que seu container seja sempre seguro

Algumas das qualidades que fazem com que os containers sejam tão queridos e requisitados para construções comerciais e residenciais são: durabilidade, sustentabilidade, rápida execução e um ótimo custo-benefício.

Sabendo disso fica mais fácil entender o porquê de você encontrar cada vez mais estabelecimentos em containers pelos bairros, não é mesmo?

Em sua maioria, os containers são fabricados em aço e já chegam praticamente prontos ao canteiro de obras, o que permite que o espaço fique mais limpo e gere uma quantidade muito inferior de resíduos do que as construções convencionais de alvenaria.

Entretanto, apesar de oferecer um ambiente confortável com um design personalizado, os containers também precisam ser tratados com cuidado para que a segurança esteja sempre presente. É importante saber o que fazer ou não para que a habitação e a utilização seja a melhor possível e o container tenha uma longa vida.

Veja o que pode ou não ser feito para a segurança dos containers

Antes de conferir nossas dicas, é importante lembrar que o container precisa estar com toda a documentação exigida em dia, assim como as empresas responsáveis pelo seu projeto, fabricação e transporte. Verificar os documentos evita dores de cabeças futuras.

Agora confira abaixo algumas dicas importantes para cuidados relacionados a segurança do container e ao conforto de quem os utiliza:

1- Planejamento hidráulico e elétrico

Durante o projeto de arquitetura do container, você vai dizendo seus gostos e planos para o profissional e ele precisa encaixá-los ao projeto de uma forma que seja segura e do jeito que você quer, sempre atentando aos detalhes.

É preciso prestar uma atenção ainda maior nos projetos complementares das partes hidráulica e elétrica. Existem diversas questões fundamentais que apenas um projeto correto pode solucionar.

Como exemplo delas, podemos citar a capacidade do teto do container de segurar uma caixa d água (e quantos litros será possível), a fixação das eletrocalhas, a passagem da tubulação de água e esgoto (ela irá afetar algum outro elemento do módulo?), entre outros.

2- Conforto acústico e térmico

Esse é outro ponto extremamente importante para o seu container. O indicado é que as paredes tenham algum tipo de revestimento para melhorar tanto a temperatura interna quanto para oferecer conforto acústico. Há diversos materiais que podem ser usados com este objetivo, como o dry wall, o MDF e o PVC por exemplo.

Quanto ao piso, há vários modelos disponíveis, como o vinílico, o piso cerâmico, a chapa xadrez, entre outros.

Você sabia que as cores também podem contribuir para a segurança térmica e acústica? As mais escuras deixam o ambiente interno mais caloroso.

3- Umidade e vedação

Para evitar que infiltrações ocorram dentro do container, é preciso que ele tenha uma boa vedação. Assim, nunca se deve usar parafusos em qualquer que seja a parte do container. Se for preciso que algum item seja fixado, isso deve ser feito através da soldagem.

Para ter uma empresa que cuide de cada detalhe importante e proporcione a melhor segurança em containers, você pode contar com a Compass! Nós somos referência em soluções em containers e estamos prontos para te atender. Entre em contato!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS