3 tendências na construção civil

Gostou? compartilhe!

3 tendências na construção civil

Muitas empresas estão em busca de soluções sustentáveis para o seu negócio já que a consciência ambiental é um tópico que vem sendo bastante discutido nos últimos anos.
O ramo da construção civil é conhecido por gerar bastante desperdício de resíduos, por isso a busca por melhores soluções é constante, assim como por processos mais ágeis e funcionais.
Nesse post, vamos falar sobre três tendências na construção civil e o benefício dessas soluções. Não deixe de ler!
 

Steel Frame

Essa é uma alternativa que já vem sendo utilizada em muitos países e se destacando como uma das mais eficazes tendências na construção civil devido as suas vantagens em relação às construções convencionais de alvenaria.
O Light Steel Frame, como também é conhecido, gera um resultado final bem similar ao da construção convencional, mas com a qualidade do resultado muito maior. Esta alternativa consiste num modelo de construção mais leve e com perfis de aço galvanizado, além de outros elementos elaborados para suportar as cargas da edificação.
Uma das maiores vantagens do Steel Frame é o custo-benefício. Assim como o meio ambiente sai ganhando ao sofrer menos impacto com a sua utilização e a sustentabilidade ser o seu ponto forte, o consumidor também economizará bastante ao utilizá-lo.
Ao fazer uso de material reciclável, o Steel Frame reduz a quantidade de resíduos produzida e também o seu descarte. Escolher o Steel Frame é a melhor forma de juntar sustentabilidade, praticidade e agilidade. 
 

Containers

A construção em container é uma das tendências mais inovadoras na construção civil. Além disso, é uma opção econômica e sustentável que diminui o descarte de resíduos na natureza e faz com que os projetos sejam realizados com muito mais rapidez.
Uma das suas vantagens quando comparada a uma construção de alvenaria é que o container já vem pronto. Outros aspectos positivos da construção em container são:
• Obra mais limpa, afinal o uso de materiais tão comuns na alvenaria, como tijolo e cimento, é reduzido ou até mesmo desnecessário.
• Impacto ambiental minimizado, já que se diminui a quantidade de resíduos a serem descartados.
• Baixo custo, pois se economiza não apenas com o custo de material, mas também de mão de obra.
• Ganho de tempo, visto que o tempo para que se tenham instalações em containers prontos é muito menor do que o que se gastaria se fosse haver uma construção tradicional em alvenaria.
 

Drones

A utilização de drones vem crescendo cada vez mais na construção civil brasileira e uma das razões disso é o seu custo competitivo e a versatilidade de situações em que ele pode ser utilizado.
Hoje, no mercado, além de estarem disponíveis drones com funções básicas, como a captura de imagens, é possível encontrar outros que podem ser utilizados para fazer análises territoriais.
Isso sem contar as possibilidades de usá-los para fazer o acompanhamento do canteiro de obras a fim de verificar como está o andamento do trabalho, assim como avaliar alguns terrenos e as suas condições.

As novas tendências na construção civil além do benefício sustentável e preservação do meio ambiente, também são essenciais para a otimização do trabalho em geral. A Compass trabalha com uma delas: os containers. Venha conhecer melhor nossas soluções!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS