4 dicas para ajudar a diminuir seus gastos em infraestrutura

Gostou? compartilhe!

4 dicas para ajudar a diminuir seus gastos em infraestrutura

Ter foco na infraestrutura de uma empresa não é um pensamento supérfluo ou uma perda de tempo. Pelo contrário, planejá-la bem é essencial para o crescimento de seus negócios. Afinal, é ela que sustenta a estrutura do empreendimento e permite que tudo funcione da melhor forma possível.

No entanto, é compreensível que alguns empreendedores fiquem preocupados com isso porque acreditam que precisarão gastar muito. A verdade é que se não houver coerência e um bom planejamento, você realmente poderá gastar mais do que pode ou deve.

É por isso que ter o equilíbrio entre uma boa infraestrutura e as finanças é crucial. Sendo assim, decidimos preparar uma lista com 4 ótimas dicas para te ajudar a diminuir os gastos na infraestrutura sem perder a qualidade e o conforto. Fique conosco até o final!

Confira a seguir 4 dicas para ajudar na redução de gastos em infraestrutura!

 

Conheça abaixo algumas maneiras de evitar gastar muito na sua infraestrutura:

1- Preste atenção nos gastos menores

É muito comum que os empreendedores controlem bem os gastos maiores, mas se esqueçam ou não considerem importante os gastos menores. Acredite, você pode ter pequenos custos dentro da empresa que acumulados pesem bem mais por mês em seu bolso.

Analise todos os seus gastos (todos mesmo!) e veja se não existe uma opção igualmente boa e mais barata. Produtos recicláveis e uma estética minimalista podem funcionar bem e evitar gastos desnecessários em seu caixa.

2- Cuidado com os gastos de energia

É possível economizar adotando diversas ações. Investir na luz natural a partir de janelas e outras aberturas, por exemplo, é uma ótima maneira de evitar gastos desnecessários com energia elétrica. Para isso, planejar o espaço é essencial.

Certifique-se de que você tenha aparelhos e equipamentos que não estão usando mais energia do que deveriam. Para isso, uma manutenção preventiva é essencial. Considere, se preciso, a troca de aparelhos visando uma economia maior a longo prazo.

3- Reduza a quantidade de veículos

Ter muitos carros em uma empresa significa gastar mais com seguro, manutenção, impostos, combustível, etc. É por isso que o ideal é evitar uma frota muito grande. Talvez seja melhor partir para o aluguel de transporte ou até mesmo para a terceirização. Avalie suas opções.

 

4- Utilize containers

Os containers podem ser usados de diversas formas na sua infraestrutura, seja para dar lugar a setores específicos, como um depósito, armazém ou alojamento, por exemplo, ou até mesmo sendo a estrutura em si, ou seja, abrigando a empresa inteira.

Estas caixas de metal são extremamente resistentes e possuem um ótimo custo-benefício, podendo ser tão confortáveis, seguras e espaçosas quanto construções tradicionais, levando bem menos tempo para ficarem prontas, além de representarem gastos muito menores na sua construção.

Além disso, elas são sustentáveis e muito resistentes. Grandes empresas já as utilizam e sabem como seu estilo despojado e sustentável chama  atenção.

Quer conhecer mais sobre os containers e fazer um orçamento? Entre em contato com a Compass!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS