Ambulatório médico em container: conheça suas vantagens

Gostou? compartilhe!

Ambulatório médico em container: conheça suas vantagens

Já foi a época em que os containers eram utilizados apenas para transportar e abrigar cargas. De alguns anos para cá, cada vez mais pessoas perceberam a grande versatilidade dessas caixas de metal para os negócios, moradias e várias outras atividades.

Marcas mundialmente famosas já os utilizam em suas lojas e eventos, aumentando ainda mais a divulgação e fazendo muito sucesso. Como exemplos, podemos citar: Coca-Cola, Lacoste, Adidas, Calvin Klein, entre outros.

No entanto, o container não é ser utilizado apenas por estabelecimentos comerciais ou para a construção de residências charmosas. Também é possível usá-lo de forma prática e dinâmica para outros fins e por isso o ambulatório em container é uma ideia possível e aplicável.

O ambulatório médico tem como objetivo prestar serviços de saúde voltados para os casos de baixa complexidade e que não apresentem elevado risco de vida ao paciente.

Para que qualquer um busque ajuda em um ambulatório, não é necessário marcar consulta ou agendar um horário. Por isso, pela quantidade de pessoas transitando, ele precisa ser prático e funcional.

É comum que se ofereçam serviços relacionados à clínica geral, ortopedia, pediatria, ginecologia, entre outros. O atendimento e a assistência médica e ambulatorial podem ser um complemento daquele do prestado em um pronto-socorro.

Quais as vantagens de ter um ambulatório médico em container?

Por não ser um ambiente que necessite de grandes equipamentos, já que o atendimento médico é mais básico, o ambulatório pode ser perfeitamente instalado em um container. Está com dúvidas? Então, confira abaixo algumas das principais vantagens:

1- Mobilidade

Os containers têm como uso original o transporte prático de cargas, por isso, eles possuem uma boa mobilidade e podem ser levados para locais diferentes de acordo com as necessidades dos locadores ou compradores.

Sendo assim, se quiser ter um ambulatório que vá para partes diferentes da cidade, do estado ou até do país, sem ter que construir algo novo, basta optar por um em container.

2- Sustentabilidade

Um dos pontos mais comentados sobre as construções em containers é a sustentabilidade. Não apenas porque elas podem ser realizadas a partir de containers reciclados, mas também porque os materiais químicos usados não liberam tantos resíduos quanto as construções de alvenaria.

Além disso, já que estamos falando de um estabelecimento destinado à saúde, nada mais melhor do que fazê-lo de forma sustentável, colaborando também para a saúde do planeta.

3- Custo-benefício

Fazer um ambulatório em container pode sair bem mais barato do que construir um em alvenaria. Isso porque as construções convencionais em alvenaria exigem muito mais tempo, mão-de-obra, equipamentos, materiais, ferramentas, etc.

Para as construções em container, tudo isso é reduzido e você ainda pode adaptar as instalações às suas necessidades e ao seu orçamento, diminuindo muito os custos. Sem contar que é possível ter um ambulatório pronto para receber pacientes em muito menos tempo.

Ficou interessado em ter um ambulatório médico em container? Então entre em contato com a Compass e faça um orçamento. Nós somos uma empresa especializada em soluções para containers e temos as melhores opções para você!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS