Arquibancada à base de container marítimo

Gostou? compartilhe!

Arquibancada à base de container marítimo

Você tem algum produto importado em sua casa? Se sim, isso quer dizer que ele provavelmente percorreu o oceano dentro de um container marítimo até chegar ao Brasil.

Quem mora perto de algum porto, possivelmente já deve ter visto aqueles grandes navios carregados de containers coloridos. É uma imagem realmente impressionante. O container é uma maneira prática e resistente de transportar cargas, por isso é tão usado com essa finalidade.

No entanto, há alguns anos, os containers marítimos passaram a ser utilizados para diversas outras funções bem diferentes entre si.

Hoje, ao redor do mundo, existem projetos de arquitetura fantásticos que os utilizam. Marcas multimilionárias os utilizam para abrigar lojas, expositores, etc. A Coca Cola, a Puma, a Nike e o Madero são algumas das principais empresas que sabem muito bem explorar os containers para chamar atenção de seus clientes.

Contudo, eles não servem apenas para montar lojas, vitrines, oficinas, etc., podendo também ser usados para muitas outras atividades práticas. Basta ter criatividade e um bom projeto arquitetônico. É por isso agora eles também são empregados na fabricação de arquibancadas.

Quer saber mais a respeito? Continue lendo!

Quais são as vantagens de ter uma arquibancada de container marítimo?

Entre as principais vantagens de se escolher o container marítimo para usar nas arquibancadas, estão as seguintes:

1- Sustentabilidade e longevidade

Os containers marítimos, em sua função original, têm uma vida útil de 10 anos. No entanto, quando são adaptados e renovados para servir de moradia, loja, arquibancada etc., eles podem durar cerca de 100 anos, sem necessitar de tanta manutenção.

Além disso, reutilizá-los é uma ótima forma de apoiar a sustentabilidade e o meio ambiente. Para completar, as construções em containers liberam bem menos resíduos do que as feitas em alvenaria, o que também contribui para diminuir a poluição.

2- Maior custo-benefício

Construir uma arquibancada à base de container marítimo tem menos mão de obra envolvida, além de uma complexidade bem menor em comparação aos meios mais tradicionais. Os equipamentos, ferramentas, pessoal e mecanismos também são reduzidos, o que obviamente promove um custo-benefício bem maior.

O fato de o container ser super resistente e não precisar passar por tantas manutenções ao longo dos anos também gera uma boa economia.

3- Diferentes dimensões

Se você acha que existem containers de apenas um tamanho, está muito enganado. A verdade é que é possível encontrá-los em dimensões bem variadas. Em termos de padrão, eles possuem 6 ou 12 metros, sendo que a altura é de 2,6m ou 2,9m.

Além disso, a sua largura é de 2,44m para que o transporte seja mais prático. Os modelos geralmente têm uma resistência de 1 tonelada de armazenamento por metro quadrado. No entanto, como dissemos, é possível encontrar muitas variações que se adaptem ao seu projeto.

Se quiser containers de qualidade e uma equipe pronta para realizar o seu projeto de arquibancada, entre em contato com a Compass e faça um orçamento!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS