Ateliê de alta costura: muito estilo e luxo em container

Gostou? compartilhe!

Ateliê de alta costura: muito estilo e luxo em container

Algumas pessoas podem até olhar para um container e não imaginar que algo bonito pode sair dali. No entanto, os anos recentes vieram para mostrar que ele é versátil e proporciona possibilidades infinitas para novos estabelecimentos. Basta ter criatividade e o apoio de uma boa empresa especializada em containers comerciais e residenciais.

Os containers são muito populares entre os jovens empreendedores, pois oferecem estilo, modernidade, originalidade, sustentabilidade e um ótimo custo-benefício.

Além disso, eles também podem se encaixar perfeitamente com a personalidade dos seus negócios, sejam eles mais descontraídos e informais ou luxuosos e elegantes.

Isso faz com que sejam perfeitos para a construção de lojas de moda e ateliers de alta costura. Tanto é verdade que esse foi o assunto de um bem-sucedido projeto universitário realizado por 17 acadêmicos do curso de Design de Interiores da CES/JF (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora).

Eles criaram um ateliê de costuras dentro de um container. Eram 2,44 metros de largura por 6 metros de comprimento e 2,20 metros de altura. O ateliê foi chamado de Cortes e Recortes e é um estabelecimento muito agradável e confortável, com sala de reuniões, mesa de criações, provadores, máquinas de costura, diferentes setores e ainda uma vitrine para que o público veja as criações.

Se você ainda não acha que um container seria excelente para este tipo de negócio, então continue lendo o texto. Você verá outras razões para ter um ateliê de alta costura em container.

 

3 motivos para ter um ateliê em container

 

1- Custo-benefício

Os containers também são famosos por seu custo-benefício porque evitam que você gaste dinheiro com materiais de construção, mão-de-obra a mais, terraplanagem e diversos outros elementos que são comuns nas construções de alvenaria.

Além disso, o projeto não demora tanto quanto as obras convencionais – dependendo da sua complexidade, pode levar até poucos dias. Isso promove mais agilidade e rapidez ao início de suas atividades no ateliê.

2- Tendência internacional

Diversas marcas de roupas internacionais já utilizam containers para suas lojas ao redor do mundo, como a Calvin Klein, a Adidas, a Abercrombie & Fitch, a Hollister e até a Coca-Cola Clothing. Todas elas sempre chamam a atenção pelo charme e criatividade proporcionados pelos containers.

Também fica muito mais fácil levar o seu ateliê para outros lugares caso vá participar de algum evento em outra cidade, estado ou até país. Isso aumentará muito a sua clientela.

3- Estética interessante

Por serem versáteis, os containers podem ser projetados para praticamente qualquer estilo. Imagine ter o seu ateliê totalmente luxuoso, estiloso e elegante dentro de um container, o que ofereceria ainda mais personalidade e originalidade, atraindo o olhar do público.

Viu como utilizar o container para construir seu ateliê de alta costura pode ser uma ideia excelente por diversas razões? Não demore mais para começar essa nova jornada. Entre em contato com a Compass para conhecer nossos profissionais experientes e nossos serviços de alta qualidade, prontos para atender você!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS