Banheiro químico ou container? Qual é a melhor opção?

Gostou? compartilhe!

Banheiro químico ou container? Qual é a melhor opção?

Só quem promove os mais variados tipos de eventos sabe: organizar todo o sistema de banheiros em lugares que não contam com esse serviço não é fácil. Seja uma festividade em espaços públicos ou mesmo reuniões ao ar livre, é com frequência que pode surgir uma dúvida muito simples:banheiro químico ou container? Qual será a melhor opção?

Foi para ajudar você a fazer a escolha mais adequada para o seu evento criamos este post com as principais informações. Quer saber? Então siga lendo!

 

Informações mais relevantes sobre os banheiros químicos

O banheiro químico foi uma solução criada para os eventos em ambientes que não contam com instalação sanitária. Munido de grande investimento químico, através de agentes e da troca de gases específicos, ele consegue conter até 230 litros de dejetos humanos de forma a não permitir a proliferação de bactérias e transmissão de doenças.

Um banheiro químico possui uma vida útil relativamente longa. Sendo manuseado, desinfetando e utilizado de maneira adequada, é capaz de durar até 10 anos em bom estado.

A limpeza de um banheiro químico é realizada com um equipamento aspirador específico, num caminhão com bomba de sucção. Toda a sujeira é despejada numa estação de tratamento de esgoto o mais rápido possível.

 

Sobre o banheiro container?

O banheiro container também é uma solução das mais viáveis. Normalmente utilizado em grandes áreas industriais e em canteiros de obra, podem ser tanto adquiridos como alugados.

No que diz respeito ao seu funcionamento interno, o banheiro container se assemelha muito com o tradicional de alvenaria. Mas vale ressaltar que sua configuração interna pode ser facilmente adaptada de acordo com a necessidade do cliente, variando entre um, dois ou mais vasos sanitários ou chuveiros.

Os banheiros feitos de containers são desenvolvidos em aço da mais alta qualidade e possuem, em seu projeto e execução, a grande vantagem de serem sustentáveis, ou seja, não são nocivosà natureza.

Além disso, esse tipo de banheiro, quando possui a manutenção adequada, é capaz de estender sua vida útil em até4 gerações.

 

Qual o mais vantajoso?

Analisando todas as características dos dois tipos de banheiro, é fácil chegar à conclusão de que os banheiros containers são muito mais vantajosos e viáveis. Fazendo uma comparação, podemos elencar como principais vantagens dosbanheiros container:

Terem maior durabilidade. Serem ecologicamente correto. Contarem com limpeza e manutenção mais rápida e fácil. Serem mais higiênicos. Possuírem o melhor custo-benefício. Oferecerem mais economia.

Agora você já sabe por quais motivos os banheiros containers são mais funcionais e vantajosos se comparados aos banheiros químicos.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS