Casas de container: modernidade e preços atraentes

Gostou? compartilhe!

Casas de container: modernidade e preços atraentes

Há quem ainda olhe as construções em container com desconfiança, mas a verdade é que elas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, eliminando assim as dúvidas dos mais indecisos.
Essas edificações têm se tornado as queridinhas por motivos muito simples como, por exemplo, seu custo-benefício. Veja agora 5 razões pelas quais você precisa considerar essa possibilidade ao construir seu próprio imóvel.

Modernidade

Esqueça aquela aparência que torna feios e antiquados os containers tradicionais. Há diversos materiais que podem revestir interna e externamente a casa, tornando-a mais confortável e moderna do que você imagina.
Muitas fotos de casas feitas com containers têm tanta personalidade e são tão bem decoradas que você sequer percebe que não são feitas de alvenaria. Então abandone os seus preconceitos e dê uma chance a esse material que tem revolucionado o setor de construção.

Preço

Sabia que edificações em container podem ser até 30% mais baratas do que as feitas em alvenaria? E você pode aproveitar o dinheiro economizado para fazer uma série de melhorias na casa, como, por exemplo, investir em uma decoração mais sofisticada ou em energia solar para todo o imóvel.

Sustentabilidade

Em tempos nos quais a preocupação com o meio ambiente é tão presente em nossas vidas, os consumidores têm ficado cada vez mais atentos ao que compram e de que forma a natureza é tratado pelas empresas.
Por isso as construções em container são cada vez mais prestigiadas. Essas caixas de metal são fabricadas com todas as especificações para não apenas terem uma longa vida útil, mas também apresentarem aspectos superiores aos das construções em alvenaria.
É o caso, por exemplo, do isolamento acústico. Quem não quer ter uma casa silenciosa, mesmo que more em uma rua barulhenta? Além disso, o descarte de resíduos nesse tipo de obra é bem menor, mais uma vantagem desse tipo de construção.

Tempo

Com os containers, a construção é acelerada, tornando o prazo de conclusão da mais reduzido. Isso beneficia aqueles que têm pressa, por exemplo, para sair do aluguel.

Conforto térmico

Outra dúvida muito comum é sobre o conforto térmico. Se pensarmos que um container é feito em aço, que é um metal condutor de calor, é natural que as pessoas fiquem preocupadas.
Mas saiba que os containers passam por processos de revestimento para que possam manter amena a temperatura. Há diversos materiais que podem ser usados para isso como isopor/EPS, a lã de rocha, a lã de vidro, entre outros.

Como você já deve ter percebido, usar estas caixas de metal para construir a sua casa pode ser uma opção muito acertada. Afinal, além de conforto térmico e acústico, não é preciso abrir mão da modernidade.
Sem contar que você passa a ter muitos atributos que dificilmente podem ser conjugados em uma mesma construção, como o tempo menor, a economia de preço e o respeito ao meio ambiente.
Que tal conhecer e explorar essa possibilidade e tirar todas as suas dúvidas conversando com a Compass? Líder nesse segmento, podemos ajudar você com seu projeto e lhe oferecer a casa dos sonhos!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS