Como abrir uma lanchonete gastando menos com estrutura

Gostou? compartilhe!

Como abrir uma lanchonete gastando menos com estrutura

Saiba mais

O número de novos empreendimentos no país aumentou muito nos últimos anos, principalmente entre os pequenos e médios negócios. Tudo isso gera uma grande competitividade, o que faz com que os empreendedores precisem considerar diversas estratégias e estudar bastante o mercado antes de investir.

O segmento de alimentação é um dos mais escolhidos e disputados por empresários, pois não é novidade que o brasileiro ama comer fora. Para você ter uma ideia, de acordo com estatísticas do IBGE, a nossa população gasta por volta de 20% do salário em refeições.

Além disso, uma pesquisa feita pela ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) mostrou que o mercado de alimentação brasileiro chega a movimentar um número superior aR$ 500 bilhões ao ano. Sem contar que ainda segundo o IBGE, as pessoas gastam em média R$ 145 nesse segmento.

Segundo estimativas, 50% do valor utilizado em alimentação pelos brasileiros será gasto fora de casa até 2020. A pesquisa da ABIA mostra ainda que mais de 40 mil empregos são gerados graças às lanchonetes, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos desse tipo.

No entanto, exatamente por todos esses dados positivos e as boas expectativas para um futuro próximo, é necessário ter muito planejamento e organização. O ideal é encontrar maneiras de economizar e ainda ter a qualidade necessária para atrair o público.

Reduzir os custos com a estrutura da lanchonete através da utilização de containers é algo que já é realizado há anos de forma muito bem-sucedida nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, essa prática está ganhando cada vez mais espaço e sendo muito bem recebida.

Se você ainda não está convencido, veja a seguir todos os benefícios encontrados no uso dos containers para a sua lanchonete:

1- Ótimo custo-benefício: os containers saem bem mais em conta, pois eles não necessitam de fundação, terraplanagem e materiais de construção como cimento e areia. A mão-de-obra também é bem menor e os gastos gerais diminuem muito. Tudo isso enquanto tem um serviço de qualidade, com um projeto definido por você.

2- Estilo e aconchego: o container chama muito a atenção da clientela, pois possui um estilo rústico chic industrial, que é muito requisitado no mundo da decoração, principalmente pelos jovens que costumam frequentar as lanchonetes. Além disso, por normalmente ser um ambiente menor, a lanchonete em container fica bem mais aconchegante e intimista, sendo perfeita para bate-papos e outras interações.

3- Rapidez e eficiência: escolher um projeto de container é bem mais rápido do que construir algo do zero ou reformar um prédio. O seu estabelecimento ficará pronto em pouco tempo e já estará à sua disposição. Sem contar que o design do container também ajuda a manter a eficiência do atendimento, do preparo dos lanches e da organização interna.

Para ter os melhores serviços e os melhores containers, é necessário contratar uma empresa de confiança e de referência no mercado.

A Compass é essa empresa! Nós possuímos as melhores opções para você e realizamos o seu projeto com qualidade e agilidade. Venha fazer um orçamento sem compromisso e confira tudo que temos a oferecer!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS