Como armazenar materiais enquanto a obra está parada?

Gostou? compartilhe!

Como armazenar materiais enquanto a obra está parada?

Em tempos difíceis, com a chegada da COVID-19 e a necessidade do isolamento social, não se pode colocar a vida em risco e isso significa que boa parte das obras em curso precisaram parar. Mas como guardar o material para que ele não se perca?
Neste post, falaremos exatamente sobre isso! Não deixe de ler!

A prioridade é não perder o material

É provável que, além do aborrecimento, você ainda precise arcar com alguns danos financeiros em função do atraso da obra. Sendo assim, a prioridade é não perder mais dinheiro. Para isso, você precisará encontrar uma maneira de proteger tudo que já foi adquirido e está ao relento na obra.
Saiba que boa parte do material estraga ou se perde se não estiver protegido. A areia e a terra, por exemplo, são levadas pelo vento e pela água da chuva. O cimento e os tijolos estragam facilmente se ficarem em locais úmidos por algum tempo.
Dependendo do tempo que o isolamento social durar, o prejuízo pode ser ainda maior com materiais enferrujados e até deformados pelo sol excessivo, fazendo com que as perdas sejam muito significativas. Então, para evitar isso, você deve encontrar um lugar seguro para guardar o que ainda não foi usado.

Onde guardar o material?

O ideal é que você consiga um ambiente fechado, sem umidade e próximo à obra. Assim se evita que mais material se perca durante o transporte. Pode parecer um desafio obter um espaço com essas características, mas não é bem assim.
Desde que os containeres passaram a ser usados com outras finalidades, além de apenas armazenar produtos em viagens marítimas, a vida de muita gente ficou mais fácil. E isso inclui você, que pode recorrer a essa caixa de metal para guardar com segurança todo o material da sua obra.
Essas caixas são construídas em aço de qualidade superior e têm longa vida útil, sendo ideais para situações como esta, em que se requer uma armazenagem temporária.
Talvez você esteja se perguntando: mas, se eu comprar um container, quando a COVID-19 passar, o que eu vou fazer com ele?
Mas quem disse que você precisa comprar um? Esta é uma solução inteligente exatamente porque, em vez de comprar, você pode simplesmente alugar o container, usar pelo tempo que for necessário e depois devolvê-lo sem grandes preocupações ou aborrecimentos. Não é perfeito?
Pense que um container é a melhor solução para este caso, pois o custo benefício é muito bom. Considere que deixar os materiais ao relento, sem saber exatamente quanto tempo o isolamento social vai durar pode lhe gerar muito mais gastos do que alugar um container para armazená-los.
Além disso, saber que tudo o que foi adquirido está em segurança e poderá ser utilizado sem problemas após essa fase complicada, lhe trará ainda mais tranquilidade para enfrentar esse momento difícil.

Nosso país e o mundo já têm passado por muitas incertezas. O que mais precisamos no momento é de paz para enfrentar a COVID-19 e sermos vitoriosos. Então busque solucionar os problemas que podem ser resolvidos e esse é fácil: alugue um container.
A Compass tem a mais completa linha de locação de containers marítimos e habitáveis. Faça seu orçamento pelo whatsapp! E, se puder, fique em casa!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS