Como devo iniciar um projeto com container?

Gostou? compartilhe!

Como devo iniciar um projeto com container?

Você já se decidiu por ter uma casa em container, mas agora não sabe o que considerar durante a realização do projeto? Este post é para te ajudar! Saiba agora a que pontos deve estar atento e como manifestar seus desejos para que tudo fique do jeito que você pensou!

Personalização

Muita gente acha que projetos feitos em container não têm espaço para personalização, mas isso não é verdade! Há muitos ajustes que podem ser realizados a partir do desejo do contratante. Veja alguns:

  • A quantidade de módulos a serem usados.
  • Se a estrutura será móvel ou não.
  • Tamanho dos cômodos.
  • Revestimentos que serão utilizados, como o tipo de piso, por exemplo.
  • Onde devem se localizar as janelas e quantas serão.

Considere refletir sobre algumas questões fundamentais:

  • Qual deve ser o tamanho do imóvel? Isso varia se se trata de uma casa, de um ponto comercial, de um alojamento, um refeitório, etc.
  • Quantas subdivisões ele deve ter? Haverá banheiros, cozinha? Essas informações são importantes porque é preciso construir uma infraestrutura hidráulica e elétrica.
  • Haverá janelas? Onde elas devem se localizar? O mesmo vale para as portas.
  • Como será o fornecimento de energia elétrica? Você pretende captar energia solar?
  • O revestimento a ser usado será PVC? Drywall? Madeira?

Essas e muitas outras questões influenciam a elaboração do projeto.

Qual é o prazo? E o custo?

Um container personalizado ou um conjunto deles tem um prazo para ficar pronto. É importante que você saiba disso porque a elaboração do projeto tem um tempo e a adaptação do container também. De qualquer forma, fique tranquilo: o prazo será ainda menor do que o de uma construção em alvenaria.
O mesmo vale para o custo. Logicamente um projeto personalizado terá um acréscimo de valor. Mas você sabia que projetos em container custam em média 30% menos do que os em alvenaria? Ou seja, menor tempo, menor custo, mesma personalização, isolamento acústico, conforto térmico… trata-se de um excelente negócio!

E você ainda tem outras vantagens:

É sustentável: o descarte de resíduos é muito menor, reduzindo também o impacto ambiental, e o container em si já é, muitas vezes, fruto de reaproveitamento.
É resistente: o container é feito de aço, metal conhecido exatamente por sua resistência. Esta caixa de metal recebe ainda um tratamento específico para evitar corrosões.
É versátil: agrupando containers, você pode ter cômodos de formatos e tamanhos diferenciados.

Venha conversar com os profissionais da Compass! Nós podemos elaborar o seu projeto e, depois que você aprovar, personalizar completamente o seu container. Não perca mais tempo! Consulte nossos especialistas e contrate quem tem experiência e reconhecimento no mercado. Venha para a Compass!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS