Como é feito o deslocamento dos containers?

Gostou? compartilhe!

Como é feito o deslocamento dos containers?

Os containers são muito usados hoje em dia para os mais variados objetivos. Há quem prefira utilizá-los para suas lojas, outros querem construir suas casas com eles, alguns desejam formar um escritório, uns estão atrás de alojamentos e assim por diante.

O importante é saber que os containers são escolhas cada vez mais populares para construções atuais. Isso acontece porque eles possuem um custo-benefício impressionante, além de proporcionarem modernidade e estilo a qualquer construção.

Além disso, eles são super versáteis para você personalizar do jeito que quiser. No entanto, os containers podem causar grandes dúvidas envolvendo o seu tamanho. Afinal, como é que esses objetos tão imponentes podem ser carregados até o local desejado para a criação de sua casa ou estabelecimento?

Você provavelmente até deve tentar se lembrar se já viu algum container ser transportado por aí. Mas não se preocupe, está tudo sob controle! Ao planejar a sua obra com container, você não precisará se importar com esse detalhe do deslocamento do objeto.

Mesmo assim, é muito interessante saber como esse transporte funciona para que você entenda o processo que o leva até você.

Como o container chega até o seu destino?

Depois que o cliente e a empresa fazem planejamento, orçamento, cronograma e preparação do terreno em que ele será colocado, a modificação dos containers acontece do jeito que o cliente solicitou. Em seguida, ele finalmente será deslocado até o local de escolha.

Esse deslocamento ocorre através de uma carreta ou de um caminhão toco. Cada um tem uma capacidade específica de transporte: um caminhão pode levar apenas um container de 20 pés (cerca de 06 metros); uma carreta transporta dois containers de 20 pés ou um de 40 pés (12 metros).

Não existe um limite de distância para o envio dos containers, mas é claro que os custos de transporte aumentam de acordo com os quilômetros rodados. Tudo isso é discutido e acordado com os clientes antes do deslocamento.

Ao chegar ao terreno, o descarregamento acontece com um caminhão do tipo munck ou com um guindaste. Tudo depende do espaço à disposição para que a manobra ocorra.

Depois disso, as acoplagens são realizadas a partir da fixação e da soldagem. Em seguida, a impermeabilização é feita. O resto das etapas e retoques também são logo realizados para que a obra esteja completa.

Um ponto importante a saber é que não é qualquer carreta ou caminhão que pode fazer o transporte de containers. Pelo contrário, existem algumas obrigações.

 A Portaria 04/86 do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) estabelece algumas normas sobre o deslocamento de containers. Ela determina as dimensões máximas para os veículos com chassi de 2 ou 3 eixos, assim como o seu limite de peso.

É por tudo isso que você precisa ter uma empresa de confiança que proporcione soluções completas em containers e cujos serviços estejam todos em conformidade com a lei. Só assim você aproveita os melhores containers de forma tranquila e econômica.

A Compass tem toda a estrutura necessária para o transporte e descarga do seu container no local desejado. Então, não espere mais! Entre em contato com a Compass Containers agora mesmo e faça seu orçamento!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS