Como economizar energia elétrica em seu container?

Gostou? compartilhe!

Como economizar energia elétrica em seu container?

Está pesquisando detalhes para personalizar seu projeto em container e considerando formas de ser mais sustentável? Hoje em dia essa preocupação é cada vez mais comum e legítima.
A boa notícia, é que, como você já sabe, a opção pelo container já fez o seu projeto sair na frente, afinal, as queridinhas caixas de metal são muito mais sustentáveis do que as tradicionais construções em alvenaria.
Mas, se você está lendo este post, provavelmente é porque quer buscar soluções que preservem ainda mais o planeta, não é verdade? Nós vamos te ajudar! Veja 2 maneiras de reduzir os gastos com eletricidade.

Faça bom uso da luz natural

Não há melhor maneira de poupar energia elétrica do que investindo em aproveitamento máximo da luz natural. Você sabia que o Brasil é o país do mundo que mais recebe luz solar? Então por que não aproveitar isso ao montar seu projeto? Agindo assim, você economizará energia elétrica durante o dia.
Há diversas maneiras de fazer isso. A primeira delas é recorrer a paredes de vidro. Além de deixarem o ambiente mais bonito, elas permitem mais facilmente a passagem da luz solar. Mas atenção à escolha do vidro: ele precisa ser resistente e, de preferência, proteger os moradores dos raios UV.
Tijolos de vidro também são uma boa opção decorativa, além de permitirem a passagem da luz do sol. Não há apenas opções brancas. Você pode escolher tijolos coloridos e até jateados!
Por fim, mas não menos chique, as claraboias. Essas aberturas no teto de diversos tipos e tamanhos, além de serem muito charmosas, ainda têm a função de deixar a luz do sol entrar, colaborando com a sua saúde na produção de vitamina D.

Invista em energia solar

Se o Brasil é o país que mais recebe luz solar no mundo, então o investimento mais promissor e sustentável que você pode fazer no seu container é optar pela energia solar.
Talvez a dúvida esteja no fato de inicialmente os custos serem elevados, mas saiba que compensa muito. Pense no seguinte: a durabilidade dos sistemas fotovoltaicos é bem grande, algo em torno de 25 anos. E o que se costuma chamar de payback, o tempo de retorno do investimento, varia entre 5 e 10 anos.
Isso significa que, depois do payback, todo o tempo será apenas para você usufruir do benefício que envolve não apenas uma redução na conta de energia elétrica, mas também o recebimento de créditos da energia que você produziu, não consumiu e a operadora utilizou. É um ótimo negócio, não?

Pensando em tudo isso, o melhor que você pode fazer é considerar essas e outras opções ainda durante o período em que está realizando o seu projeto. Assim seu container é pensado levando em conta todas as adaptações que precisam ser realizadas de uma só vez.
Poucas empresas podem lhe oferecer um atendimento como o da Compass, que permite um alto grau de personalização ao seu container, tornando-o realmente o seu espaço. Venha conhecer nossos projetos!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS