Como evitar estresse durante uma reforma?

Gostou? compartilhe!

Como evitar estresse durante uma reforma?

Com certeza é muito satisfatório ver os resultados de uma reforma bem-sucedida. Observar tudo do jeitinho que você imaginava é uma experiência incrível.

No entanto, o caminho até esse momento pode ser bem turbulento. Afinal, é muito comum que imprevistos ocorram, atrasos aconteçam e as coisas fujam do plano inicial, gerando um grande estresse.

Mesmo assim, é possível se prevenir e evitar que algumas situações surjam. Com as dicas certas, a sua jornada de reforma pode ficar mais tranquila, prática e positiva. Então leia este texto até o final e entenda como evitar o estresse durante uma reforma.

Conheça a seguir 5 dicas para evitar o estresse durante a reforma

Veja abaixo as principais dicas para ter uma reforma sem muitos problemas e assim se prevenir contra as situações desgastantes:

1- Defina o orçamento com detalhes

O primeiro passo para evitar problemas é ter um orçamento muito bem definido. Não basta colocar no papel quanto irá gastar. É necessário detalhar elemento por elemento, por menor que seja. Além disso, é preciso considerar uma reserva extra visando aos casos inesperados.

Para fazer isso melhor, você pode contar com a orientação de um profissional da área, como o arquiteto do projeto ou um design de interiores. É necessário compreender o que é essencial e o que pode esperar, sobretudo se você não tiver tantos recursos assim.

2- Não fuja do cronograma

Assim como o orçamento, o cronograma também deve ser muito bem definido e detalhado. Junte-se a todos os profissionais que irão trabalhar na obra e se certifique de eles estão cientes dos prazos. Lembre-se de considerar os imprevistos no seu cronograma. Assim não será pego de surpresa.

3- Contrate profissionais de referência

Precisa de um arquiteto, engenheiro, pedreiro, contador? Busque sempre escolher considerando referências e indicações de pessoas de confiança. Afinal, muitas vezes pagamos mais barato por um profissional que deixa muito a desejar. Valorize o trabalho e peça sempre por recomendações de amigos.

4- Tenha um local para armazenar os materiais

Organizar o local onde ficarão os materiais, equipamentos e ferramentas é crucial. Não adianta “colocar onde dá”, pois isso pode gerar dor de cabeça no futuro. É muito fácil que perdas, roubos e acidentes aconteçam. Por isso tenha um ambiente reservado somente para guardar tudo o que irá precisar para a reforma.

5- Considere os containers

Uma das maiores formas de evitar estresse durante uma reforma é alugar ou comprar containers. Sim, esses grandes módulos de aço podem ser úteis das mais diversas formas.

Entre algumas de suas principais funções para a reforma estão: ser utilizado para armazenar os materiais, equipamentos e ferramentas, ser usado como alojamento para os profissionais que trabalham na obra ou até ser adicionado à obra, dando mais estilo e praticidade à propriedade.

Os containers possuem um excelente custo-benefício, são funcionais, seguros e ficam prontos rapidamente. Não deixe de considerar o uso deles na sua reforma, o que pode ajudar a aliviar o estresse em várias situações.

Se quiser saber mais sobre containers ou fazer um orçamento, entre em contato com a Compass. Nós somos especialistas no assunto!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS