Conforto térmico do container com revestimento

Gostou? compartilhe!

Conforto térmico do container com revestimento

Quando você olha uma estrutura de container por fora, deve imaginar ou se perguntar sobre a temperatura lá dentro. É normal esse tipo de pensamento, pois o material é feito de aço, que é um condutor de calor.

Para evitar transtornos e garantir o conforto térmico dentro de qualquer tipo de estrutura de container, estas caixas passam por processos de revestimento.

Existem alguns tipos diferentes de proteções térmicas, sendo as principais:

Isopor ou EPS:

Isopor ou EPS: é ótimo para conter a temperatura do ambiente. Para ser produzido, necessita de poucas fontes de energia, sendo 100% reciclável e livre de CFC, então não produz resíduos que venham a poluir o ambiente. Isso faz com que seja considerado um material com forte consciência ambiental. É importante frisar que o isopor/EPS não suporta elevadas temperaturas. Portanto, é recomendado mantê-lo longe de fontes de calor ou poderá haver variação térmica.

Lã de Rocha: Esse material garante conforto térmico e acústico, sendo ambientalmente adequado e seguro. É fabricado a partir de rochas balsáticas, tornando-se resistente ao fogo e a vibrações, seguro e com excelente custo-benefício.

Lã de Pet: É uma opção sustentável para revestimentos. É bastante utilizada em construções civis devido a sua grande capacidade de isolamento térmico, acústico e resistência ao clima. É produzida a partir do poliéster e trata-se de um material totalmente atóxico e hipoarlegênico, o que aumenta ainda mais a sua segurança.

Lã de vidro: por ser um material fibroso, é uma das melhores opções para se usar em um revestimento termoacústico. É capaz de absorver ondas sonoras, fazendo com que elas percam intensidade. Trata-se de uma fibra leve, fácil de manusear e flexível para moldar. Não se deteriora, nem apodrece. Também não possui amianto, o que evita a proliferação de fungos e bactérias.

Além desses revestimentos, existem outras opções também, todas especializadas em garantir o conforto térmico e diminuir os sons externos, garantindo conforto para o seu container habitável.

Como se pode ver, em relação à temperatura e ao isolamento acústico, os containers em nada ficam a dever a estruturas de alvenaria, por exemplo. Sem contar sua alta durabilidade e o fato de serem ecologicamente corretos.

Ficou curioso em relação a como são os projetos residenciais de containers? Clique aqui e a gente te mostra alguns.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS