Container padrão ou modificado?

Gostou? compartilhe!

Container padrão ou modificado?

A forma como o mundo vem evoluindo exige que cada vez mais as coisas funcionem de forma ágil.  Para aqueles que buscam a consolidação do seu negócio, é preciso investir em melhorias e otimizar processos para se destacar entre os concorrentes.

Neste post, vamos falar sobre uma nova tendência da construção civil, que é a utilização de containers em projetos. Você sabe a diferença entre um container padrão e um container modificado? Siga lendo e descubra agora mesmo!
 

Tipos de container

Talvez você não faça ideia, mas são muitas as opções de container à sua disposição. Veja algumas:

– Container Dry Standard;
– Container High Cube;
– Container Refrigerado;
– Container Tanque;
– Container Open Top;
– Container Open Side;
– Container Ventilado;
– Container Bulk;
– Container Flat Rack.

Abaixo vamos falar sobre o container padrão, também conhecido como standard e que é o mais comum entre as opções acima.
 

O que é container padrão?

Este tipo de container tem diversas funcionalidades e pode ser usado para moradias, depósitos e até como stand de vendas. Ele é frequentemente utilizado porque suas medidas se assemelham às de um cômodo. Além disso, pela natureza da carga que antes carregavam, ele não costuma conter material tóxico.

Devido as suas múltiplas possibilidades de uso, os projetos feitos com container padrão vêm ganhando cada vez mais espaço e são uma ótima solução para aqueles que procuram bom custo-benefício.

Outra grande vantagem é que você pode utilizar o container padrão na sua forma normal ou pode customizar do jeito que preferir, personalizando a caixa de metal com a sua marca, o que é uma excelente opção para se destacar no mercado.
 

O que é container modificado?

Geralmente os containers são vistos sobre caminhões e navios ou até mesmo já alocados nos portos. Eles podem transportar diferentes itens e a sua estrutura, já que as paredes e o teto são bastante resistentes.

Porém, há muito tempo eles deixaram de servir apenas para transporte. Nesse sentido, um container modificado é aquele que já sofreu alterações e está pronto para ser instalado onde você quiser.
Para se ter uma ideia, você pode criar banheiros, alojamentos, salas de reuniões e muito mais. Cada ambiente requer modificações específicas, considerando a planta que o cliente deseja.
 

Afinal, qual escolher?

A utilização do container modificado é a mesma do container padrão, mas é preciso saber que estas caixas de metal têm diferentes tamanhos. Daí a necessidade de estudar qual é a melhor opção, considerando as necessidades do seu projeto.

Contar com uma empresa especializada no assunto é fundamental para uma escolha adequada do tipo do container a ser usado por você, levando em conta os seus objetivos.

A fim de saber mais sobre os diversos tipos de containers e qual é a melhor opção para o seu negócio, fale com a Compass hoje mesmo! Nossos colaboradores certamente poderão lhe indicar uma alternativa com excelente custo benefício e que lhe deixará satisfeito!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS