Containers habitáveis: solução rápida para Hospitais no Brasil

Gostou? compartilhe!

Containers habitáveis: solução rápida para Hospitais no Brasil

Os containers vêm se mostrando mais do que necessários durante a pandemia de Covid-19. O rápido crescimento no contágio que esta doença apresenta fez com que o número de pacientes aumentasse vertiginosamente e a sua lenta recuperação ocasionou o esgotamento de vagas na rede hospitalar.
A praticidade, a rapidez e o custo benefício que envolvem a construção dessas caixas de metal fizeram deste recurso uma opção importante para suprir as necessidades que surgiram repentinamente, possibilitando que muitas vidas pudessem ser poupadas a partir do oferecimento de eficazes instalações médico-hospitalares.
Neste artigo, vamos aumentar seus conhecimentos sobre os containers habitáveis e mostrar as possibilidades que a Compass oferece aos seus clientes!

O que esperar de containers habitáveis?

As caixas de metal são adaptadas para oferecer o conforto que um local que abriga pessoas deve ter. Isso envolve:
– Acabamento refinado.
– Descontaminação.
– Isolamento acústico.
– Controle térmico.
– Inserção de janelas e portas.
– Instalação elétrica para iluminação e uso de equipamentos eletrônicos.
– Instalação hidráulica para instalação de torneiras e chuveiro, por exemplo.
– Resistência a intempéries.
Se for preciso, vários containers podem ser unidos com o objetivo de atender a um determinado projeto sem precisar recorrer ao martelo e ao entulho que qualquer construção ou reforma produz!
Isso sem contar a previsibilidade, algo muito importante. Depois que um projeto em container é concluído e os custos e prazos são estimados, as chances de mudança no orçamento ou na data de entrega são mínimas, ao contrário do que costuma ocorrer em projetos construídos em alvenaria.

Quais são as vantagens para hospitais?

Os containers são um investimento interessante por diferentes motivos, principalmente quanto à velocidade e facilidade de construção.
Em um momento que exija respostas rápidas, eles podem ser facilmente adaptados para as características e disponibilidade de espaço de um lugar, ao contrário do que ocorre em obras de alvenaria, que exigem a compra de um volume nem sempre exato de materiais e a contratação de mão-de-obra abundante.
Outro ponto interessante é que eles podem ser desmontados e realocados de forma prática em outros locais, servindo para outras funções. Seja pela via terrestre, marítima ou aérea, é prático transportá-los para onde quiser.
Assim, os containers habitáveis podem continuar a ser explorados de diferentes formas pelos hospitais brasileiros de agora em diante.

Compre ou alugue!

No caso dos containers habitáveis, é possível optar por adquirir unidades próprias – e assim personalizá-las de acordo com suas necessidades e objetivos – ou alugar as pré-fabricadas.
É importante lembrar que o aço empregado na fabricação destas caixas é de ótima qualidade e, com a devida manutenção – que é eficiente e de baixo custo –, o container pode ser utilizado por até 20 anos.
Outro ponto positivo é que, tanto na compra quanto no aluguel, também está inclusa a mão-de-obra especializada para a instalação. Ou seja, você já sabe o custo, sem surpresas ao longo do processo.
Nossa linha de produtos, que segue as regras da ABNT, é composta por containers de 10, 20 ou 40 pés ou 40 hc (container high cube, medida que indica que a unidade suporta grandes volumes).
Precisa de ajuda para escolher containers habitáveis? Conte com a equipe da Compass! Estamos à disposição para juntos planejarmos a solução ideal para suas necessidades!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS