Containers para morar

Gostou? compartilhe!

Containers para morar

Muita gente pode se assustar quando falamos em “casa container” ou containers para morar. Afinal, a maioria das pessoas está acostumada a achar que os containers servem apenas para guardar coisas ou transportar objetos a longas distâncias.

Os containers realmente servem para essas atividades, mas eles são muito mais versáteis do que grande parte das pessoas pode imaginar.

Para você ter uma ideia, diversas lojas são feitas em containers, pois, além de chamarem a atenção do público por seu estilo, eles também possuem um ótimo custo-benefício e são bem aconchegantes.

Dessa forma, muitas pessoas perceberam que os containers também dariam ótimos lares. É por isso que os números de casas container só aumentam pelo mundo.

Vantagens do uso do container

Aqui, no Brasil, a primeira casa container foi feita em 2009, pelo arquiteto Danilo Corbas que, em uma entrevista à revista EXAME, afirmou que todos que conhecem as moradias em containers saem com uma sensação positiva.

Não apenas o container proporciona um ambiente intimista, cômodo, confortável e aconchegante, como também é uma ótima opção para quem deseja economizar ou sair do aluguel.

Isso porque os containers para morar permitem uma redução de custos em até 25% se comparados à construção de uma casa de alvenaria.

Além disso, ter uma casa container significa contribuir para a preservação do meio-ambiente, já que ela evita a liberação de resíduos encontrados em casas convencionais, assim como não necessita do uso de materiais de construção e ainda pode ser reutilizada.

Existem ainda mais vantagens relacionadas aos containers para morar: do ponto de vista arquitetônico, eles são bem versáteis,possuem uma longa vida útil, são feitos de materiais leves, têm uma boa resistência e ficam prontos em prazos bem curtos.

Para morar em uma casa container, é preciso refletir bem sobre o projeto do local e alguns outros aspectos antes de realmente ir para a prática. Afinal, para que qualquer coisa fique boa e do nosso jeito, é necessário ter consideração, planejamento e organização.

O que considerar para ter uma casa container?

Dê uma olhada no que você precisa levar em conta na hora de planejar a sua casa container:

1 – O terreno e o local: não é obrigatório, mas dê preferência para terrenos planos, pois eles facilitam muito a colocação do container e reduzem ainda mais os gastos. Com relação ao local, leve em conta o tamanho da rua, a posição dos fios da rede elétrica e outras medidas necessárias.

2 – Os tipos de containers: existem containers de diversos tipos, desde os maiores com a capacidade de cubagem de mais de 85 m³ até aqueles que são chamados de baby ou mini, por serem bem pequenos. Também há os que possuem acesso pelo topo, além de outros modelos.

3 – O registo: apesar de ser deslocável, a sua casa container não é exatamente móvel e por isso necessita de um registro imobiliário como qualquer outra construção residencial.

Curtiu a ideia de ter uma casa container? Conte com a Compass para tornar esse sonho possível! Nós desenvolvemos moradias sustentáveis, seja em modelos padronizados ou através de um projeto seu. Nossa equipe está preparada para atender você, venha falar conosco!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS