Contêiner Gerador – Mais que uma opção para falta de energia

Gostou? compartilhe!

Contêiner Gerador – Mais que uma opção para falta de energia

Cada ano que passa esse tipo de equipamento passa a ser mais utilizado no país. Antes ele era mais utilizado por mineradoras e uma ou outra indústria.
Hoje, com o aumento de plataformas (Pré-sal) e disseminação de parques eólicos e solares no país, a sua presença é mais comum.
Mas esse equipamento vai muito além de um gerador instalado em um contêiner e vamos lhe dar 3 exemplos bem simples de entender o que falamos:

1) Para a Mineradora temos que pensar na robustez do equipamento, pois ele será movido toda vez que o ponto de exploração avançar/mudar.

2) Para o Off shore, cada centímetro quadrado conta, o ruído e a praticidade também; por isso o projeto que ser pensado forma a adequar o gerador em espaço menor e de forma a abafar o ruído de gerador).

3) Para os Parques Eólicos e Solares, a mobilidade e segurança quanto ao calor é fundamental. Esses parques ficam em locais de alta incidência de sol e a caloria interna do equipamento não pode ser afetada pela externa.

Somente nesses três exemplos vemos os impactos significativos de: redução de custo de transporte, menor impacto ambiental, menor consumo de combustível, barateamento e simplificação da gestão, redução de acidentes, diminuição de ruído e melhoria na potência do gerador.
Com todos esses pontos positivos, o contêiner gerador também vem chamando a atenção de construtores e gestores de obras e indústrias, quando o assunto acontece a necessidade de se adotar um contêiner gerador.

Imagem acervo COMPASS



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS