Covid-19: soluções em container

Gostou? compartilhe!

Covid-19: soluções em container

Com a Covid-19 se espalhando pelo mundo, os governantes foram obrigados a encontrar soluções rápidas e criativas para minimizar os efeitos da pandemia e assim salvar vidas.
Isso porque nosso sistema de saúde, por exemplo, tende a, em algum momento, atingir seu limite, o que obriga prefeitos e governadores a se posicionarem o quanto antes para agir de forma a se antecipar a esse cenário e garantir o bem-estar das pessoas.
E não é só isso: com o distanciamento social e, para muitos, a necessidade de quarentena, a vida da população está em suspenso: grande parte do setor construção civil parou, assim como do comércio de itens não essenciais, da indústria e do setor de serviços.
Não se sabe ainda por quanto tempo todas as mudanças na rotina durarão, mas o certo é que tudo isso acaba abrindo espaço para novas necessidades e é exatamente nesse contexto que os containers podem ser úteis.
Quer conhecer 3 soluções em containers muito criativas e que têm sido amplamente empregadas nestes tempos de pandemia? Então não deixe de ler este post!

01 – Hospitais de Campanha

Em questão de semanas, os governantes precisaram ampliar significativamente o número de leitos de hospital, não dando tempo, portanto de optar pela construção convencional, em alvenaria.
Sendo assim, escolher os containers passou a fazer total sentido, afinal era necessário apenas ter um terreno plano e unir tantos containers quantos se quisesse para ter um hospital de campanha que pudesse atender até as necessidades mais complexas, como de um leito de UTI.
Trata-se de uma caixa de aço que recebe tratamento anticorrosivo e conta com total conforto térmico e acústico. O revestimento da parede pode ser realizado com diversos materiais, como MDF, Drywall, PVC, etc., assim como o padrão de acabamento e muitos outros detalhes.
Toda essa estrutura é montada com a rapidez que se precisa quando se trata de salvar vidas, criando um ambiente que atenda a todos os requisitos necessários a um hospital.

02 – Alojamentos

Com a elevada demanda nos hospitais, sejam os que já existem ou os especialmente criados para suprir as demandas criadas pela ascensão do coronavírus, aumenta também o número de profissionais contratados, especialmente na área de saúde.
Assim, é necessário considerar que estes médicos, enfermeiros, técnicos e muitos outros precisarão de um espaço adequado e seguro para guardar seus pertences, dormir e realizar outras atividades em seu tempo de descanso.
Então como providenciar um ambiente assim e, ao mesmo tempo oferecer conforto a essas pessoas? Mais uma vez, o container é a solução.

03 – Depósito

Não apenas na área médica é necessário poder guardar com segurança o material que será utilizado, mas em muitos outros segmentos, como a construção civil, por exemplo.
Com a interrupção de muitas obras, é preciso encontrar um lugar onde se possa armazenar todo o material que ainda não foi usado. Deixá-lo ao relento, recebendo chuva e sol, pode gerar muito mais prejuízo financeiro do que a paralisação dos trabalhos já trouxe.
Sendo assim, o container se torna a solução perfeita para este problema, pois, evita que tijolos, areia, terra, cimento e muitos outros itens caros precisem ser inutilizados assim que seja seguro voltar ao trabalho.

A Compass trabalha com a venda e com a locação de containers. Conheça nossas soluções, mas, se puder, fique em casa. Contate-nos pelo whatsapp!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS