Covid-19: Unidades móveis em container

Gostou? compartilhe!

Covid-19: Unidades móveis em container

No combate à Covid-19, os hospitais de campanha e outras unidades móveis foram adotados por diversos Estados como uma alternativa importante para garantir atendimento à população, já que a ocupação dos leitos na maioria dos locais rapidamente atingiu sua capacidade máxima.
Sendo um recurso prático e com bom custo-benefício, os containers se mostraram uma solução inteligente para esta situação. Quer entender as potencialidades e os principais benefícios destas caixas de metal? Continue lendo este artigo!

Container são versáteis

Eles podem ser utilizados como espaço de triagem de pessoas, o que evita que elas tenham contato com outros pacientes antes de terem sido diagnosticadas. Podem também ser adaptados para a realização de determinados exames e até para intervenções cirúrgicas, agilizando a demanda por esse tipo de atendimento.
Além disso, eles podem ser equipados de acordo as especificidades necessárias, acomodando, por exemplo, um gerador de energia, o que garante a iluminação e o funcionamento de aparelhos de ar-condicionado, monitores multiparamétricos e ventiladores pulmonares, além de outros equipamentos que não podem deixar de funcionar em unidades hospitalares.
Por permitirem personalização das instalações hidráulicas, estas caixas de metal também podem servir como alojamento para médicos, enfermeiros e o restante da equipe, os quais podem comportar copas e banheiros, por exemplo.
Também é possível unir vários containers, maximizando o espaço quantas vezes forem necessárias ou fixar divisões internas com drywall com o objetivo de otimizar o uso do espaço, transformando-o em dois ou mais ambientes.

Containers são adaptáveis e de fácil instalação

Outra vantagem conhecida do uso desse material é a sua adaptabilidade para diferentes lugares. Construir imóveis de alvenaria é algo demorado, que demanda o uso de muitos materiais, tomando, muitas vezes, um tempo precioso que não temos disponível em situações emergenciais como esta de pandemia.
De um dia para o outro, foram erguidos hospitais de campanha para o oferecimento de mais leitos de enfermaria e UTIs. Essas unidades de saúde ficavam estrategicamente localizadas para atender àqueles que tiveram coronavírus.
Isso só foi possível pela adaptabilidade dos containers a lugares que, embora amplos, possuíam funções sociais diferentes da hospitalar como estádios, universidades e parques.
Outro aspecto positivo é que as unidades móveis em container podem ser transportadas em caminhões de diferentes dimensões, como também em barcos e aviões, demonstrando ser possível levar auxílio médico de alta qualidade para onde for necessário, independente da distância.

Do ponto de vista financeiro, os containers representam ótimo custo-benefício pela qualidade e adaptabilidade que oferecem, além, é claro, de não ser preciso lidar com muitos dos imprevistos que podem ocorrer e que atrasam uma obra em alvenaria, comprometendo o cronograma.
A equipe da Compass é qualificada para trazer soluções adequadas que se adaptem aos seus projetos. Temos mais de duas décadas de experiência nisso. E, considerando o contexto que estamos vivendo, nossos colaboradores estão preparados para atendê-lo com a segurança e o distanciamento social adequados para o momento: entre em contato conosco aqui pelo site, por telefone ou Whatsapp!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS