Coworking em container: uma tendência para o espaço de trabalho compartilhado

Gostou? compartilhe!

Coworking em container: uma tendência para o espaço de trabalho compartilhado

O coworking se tornou muito comum nos últimos anos entre profissionais autônomos, freelancers e empreendedores. Ele basicamente diz respeito a um ambiente de trabalho compartilhado onde diversos profissionais realizam as suas atividades.

É um local que pode ser dividido por trabalhadores de diferentes áreas, podendo contar também com ambientes mais reservados, como salas de reunião.

Algumas pessoas ainda têm preconceito com relação ao coworking, mas a verdade é que ele apresenta um bom número de vantagens ao profissional. Veja as principais:

Redução de custos: no coworking, todos que compartilham o espaço ajudam a custear o pagamento do aluguel, da água, da luz, da internet, etc. Isso quer dizer que você tem um confortável local para trabalhar sem precisar arcar com todos os custos sozinho(a).

Mais chances de networking: networking é essencial para os profissionais da atualidade, afinal, é através dos contatos que muitas novas oportunidades surgem. No coworking, você está em constante contato com profissionais que podem estar precisando exatamente de alguém como você!

Endereço comercial: ter um endereço comercial e fiscal agrega muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Poder contar com um local para receber clientes e com um número especial para eles ligarem gera mais confiança, além de uma boa primeira impressão.

Por que fazer um coworking em container?

Nos dias de hoje, o container é utilizado para as mais diversas funções. Com eles, é possível construir lojas, alojamentos, arquibancadas, escritórios, entre muitas outras possibilidades. Já existem marcas milionárias que sabem explorar bem a versatilidade, a sustentabilidade e o estilo que o container proporciona.

É por isso que muitos coworkings vêm sendo produzidos em container, o que promove uma nova maneira de pensar o espaço corporativo. Você lembra de todas as vantagens que comentamos sobre o coworking, certo? Agora pense que ao utilizar o container você pode dobrar esses benefícios.

As caixas feitas de metal são mais econômicas e possuem um custo-benefício maior do que o dos escritórios tradicionais, pois custam menos para serem produzidas em comparação às construções de alvenaria. Além disso, elas podem ser super confortáveis e adaptáveis, bem como aconchegantes.

O coworking em container é mais moderno e estiloso. Certamente os clientes, parceiros e fornecedores ficarão impressionados com essas características, o que diferencia o seu negócio da concorrência em originalidade e criatividade.

Já existem alguns espaços colaborativos bem-sucedidos que atraem muita gente pelo Brasil. São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro são alguns dos estados que contam com belos ambientes de coworking em container. Para você ter uma ideia, o do Rio de Janeiro tem uma área de 2000 m², com 30 salas para escritórios!

Com o container, é possível personalizar os ambientes juntamente aos seus companheiros de coworking.  Ele pode ser uma bela mistura do estilo de todos!

Para ter um coworking em container da melhor qualidade e com o maior conforto e beleza, o ideal é buscar uma empresa que seja especializada em soluções em containers, como a Compass. Entre em contato e saiba mais!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS