Do que é feito um container?

Gostou? compartilhe!

Do que é feito um container?

A invenção do container, na década de 1960, representou um grande avanço para o mercado internacional: por séculos, os comerciantes tiveram que lidar com problemas de transporte e armazenamento de produtos, o que aumentava os seus custos.
Com a criação dessas caixas de metal, houve a redução de perdas, desvios e quebra de mercadorias. Além disso, elas também trouxeram novas perspectivas para a arquitetura: a partir dos anos 1990, passaram a ser descontaminadas para servirem a outros propósitos, em especial a possibilidade de serem habitáveis.
Toda essa versatilidade está intimamente relacionada a sua matéria-prima. Que tal conhecer sobre o material de que é feito um container? Continue com a gente!

Desvendando o aço corten

Oficialmente chamado de aço patinável, mas mais conhecido pelo nome de algumas marcas como Corten, Cor-Ten, Niocor e Cosacor, este é o principal material empregado na produção de containers.
Ele surgiu aproximadamente 30 anos antes do container, quando indústrias começaram a adicionar elementos químicos como o fósforo e o cobre à produção de aço, criando os chamados aços de baixa liga.

Para que serve o aço corten?

Além de ser usado na fabricação de containers, esta matéria-prima também pode ser encontrada na construção civil, em obras que vão de edifícios a ferrovias, pontes e viadutos, sendo empregado especialmente na produção de vigas.
A sua cor avermelhada – que, na verdade, é uma película protetora de óxido, fruto dos efeitos das intempéries e de agentes corrosivos – é uma das características que fazem com que sejam empregados também na produção de itens de decoração de interiores. Ele está presente em revestimentos, fachadas e portas, por exemplo.
O aço corten também é o queridinho de arquitetos e artistas plásticos na hora de projetar monumentos e obras de arte, como esculturas.

Quais são as vantagens de utilizá-lo?

O aço corten possui muitas propriedades interessantes para a construção. Todas elas estão presentes nos containers fabricados pela Compass. Conheça melhor cada uma:
– Resistência à corrosão: o aço corten é capaz de suportar três vezes mais o efeito corrosivo.
– Leveza: ao mesmo tempo em que é um material duro, ele também é leve, o que facilita a sua mobilidade.
– Alta resistência mecânica: é forte, o que minimiza problemas de deformação.
– Durabilidade: as suas propriedades permitem que ele tenha duração maior do que outros tipos de aço. Assim, quem adquire produtos com este material poderá usufruir deles por longos anos.
– Sustentabilidade: é um 100% reciclável e eco friendly.
– Ótimo custo benefício: investimento financeiro justo em relação ao seu retorno e gastos mínimos com manutenção.
– Estética: por si só, o aço corten apresenta uma aparência atrativa, que o leva a ser utilizado em obras de arte. Ele não precisa ser necessariamente pintado.
– Versatilidade: pode ser usado tanto em ambientes internos como em áreas externas.

Que tal aproveitar a qualidade dos containers de aço corten em seu projeto? Conte com a nossa experiência de quase três décadas! Na Compass, estamos prontos para atendê-lo e oferecer o que há de melhor no mercado neste segmento! Entre em contato e converse com nossos colaboradores!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS