Estádio da Copa de 2022 é feito de containers

Gostou? compartilhe!

Estádio da Copa de 2022 é feito de containers

Projetos em container são uma tendência que veio para ficar, pois são a cara do século XXI: versáteis, confortáveis, rápidos, com bom custo benefício e sustentáveis.
Não por acaso, o país mais rico do mundo projetou um dos estádios sede da próxima Copa do Mundo de Futebol de 2022 com este material, prometendo aos milhares de torcedores beleza dentro e fora de campo.
Conheça mais sobre o sucesso dos containers e um pouco mais sobre o projeto do estádio Ras Abu Aboud!

As vantagens dos containers

Há poucas décadas, alguns profissionais se deram conta de que precisariam pensar sobre o descarte de containers. Se, por um lado, a invenção da caixa metálica foi um avanço, permitindo o transporte e o armazenamento seguro de mercadorias, por outro, levou a pilhas de aço inúteis que poderiam contaminar as águas e o solo.
Uma das soluções achadas – e, diga-se de passagem, a mais interessante – foi o seu uso em projetos arquitetônicos. Por meio de processos de higienização, os containers são descontaminados, reciclados e preparados para concretizar os sonhos de muitas pessoas: a casa própria, o restaurante, o comércio, o hotel, entre outros.
As principais vantagens de escolher containers são:

– Ecofriendly: reduzem o impacto deste material no meio ambiente que, do contrário, seria um fator contaminante e demoraria centenas de anos para se decompor;
– Precisão: projetos em containers são planejados na medida certa para o local de instalação, evitando desperdício de materiais, gastos desnecessários e atrasos no cronograma;
– Conceito: a estética do container tem uma identidade única, mostrando que o simples também é inovador. Para o setor de serviços, estar abrigado em uma dessas caixas de metal pode representar um diferencial no mercado.
– Flexibilidade: Duas ou três janelas? Quantos andares? Pontos de luz? Wifi? Sim, é possível montar um projeto com a sua cara!
– Bom custo benefício: o orçamento do projeto já inclui o tipo de container a ser utilizado, as melhorias desejadas e a mão de obra especializada. Sem surpresas ao longo da execução da obra!

Tudo isso motivou o uso deste material na construção de um dos palcos do evento esportivo mais assistido do mundo. Vamos conhecer o que nos espera no Qatar, na próxima Copa do Mundo!

Ras Abu Aboud: roubando a cena em 2022

Situado na cidade de Doha, capital do Qatar, o estádio Ras Abu Aboud é assinado pelo escritório de arquitetura espanhol Fenwick Iribarren Architects. Inspirados pela paisagem portuária, eles decidiram utilizar diversos containers modulares reciclados na montagem da arena que receberá até 40 mil pessoas em 2022.
A menos de 2 anos do evento mundial, o espaço já está sendo construído e os organizadores sabem que ele ficará pronto no tempo indicado. Estima-se que, usando técnicas tradicionais de construção, ele levaria 3 anos para ser finalizado. Com o uso dos containers, o tempo será bem menor.
Outro motivo de orgulho é o comprometimento com o meio ambiente, já que após a Copa do mundo o estádio poderá ser desmontado e levado para outros cantos do país, sediando outros tipos de eventos.
Há muitas possibilidades quando falamos em projetos em container. Compartilhe seus planos com a Compass e veja eles se tornarem realidade!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS