Estoque de e-commerce: como otimizar o espaço da melhor maneira?

Gostou? compartilhe!

Estoque de e-commerce: como otimizar o espaço da melhor maneira?

O e-commerce está em alta e parece que veio para ficar. Afinal, as pessoas estão cada vez mais dependendo da internet, por isso preferem comprar a partir dela em vez de irem às lojas físicas. O custo-benefício é ótimo.

Sendo assim, ter um e-commerce é uma boa ideia para quem deseja iniciar algum empreendimento. No entanto, é preciso saber como se diferenciar, pois a concorrência e competitividade são muito altas.

Uma das formas de manter o controle e, ao mesmo tempo, ajudar no crescimento dos negócios envolve o modo como você lida com o estoque físico de produtos. É necessário saber gerenciá-lo, mas mais do que isso: é preciso organizar bem o espaço para aproveitá-lo da melhor forma possível. Cada detalhe conta na hora de ficar à frente da concorrência!

É por isso que no texto de hoje nós daremos algumas dicas sobre como otimizar o espaço de seu estoque de e-commerce da melhor maneira possível. Então, continue com a gente até o final e descubra tudo!

Confira a seguir 4 dicas sobre como otimizar o espaço do seu e-commerce!

Veja abaixo várias ótimas dicas que podem te ajudar a melhorar a organização de seu estoque de e-commerce:

1- Faça um inventário periodicamente

Muitos donos de e-commerce acham que não precisam de um inventário como o das empresas maiores. Eles alegam que já têm um bom controle sobre a quantidade de produtos disponíveis.

No entanto, você quer que esse estoque cresça de forma organizada junto com seus negócios, certo? Para isso, é preciso adotar a prática de realizar o inventário desde cedo.

Vale a pena lembrar que não é necessário apenas fazer o inventário, mas sim realizá-lo de forma detalhada (com informações sobre volume de produtos, datas de vencimento, datas de aquisição, preços, etc.) e periodicamente.

2- Esteja atento ao fluxo dos produtos

Será que você não está entupindo seu estoque com produtos que não valem a pena? O controle do fluxo de produtos serve exatamente para que você compreenda o que está sendo mais vendido e o que não é tão procurado.

Assim, você controla em que deve investir mais, evitando desperdício de espaço com mercadorias que não saem tanto.

3- Separe por categorias

Você pode criar categorias para seus produtos a fim de armazená-los. Por exemplo, produtos líquidos, produtos em pó, produtos em cápsulas, etc.). Dessa maneira, você não apenas otimiza o espaço, como também evita a desorganização, aumentando a praticidade e a funcionalidade na hora de retirar o material.

4- Use containers

Os containers são uma excelente forma de ter mais espaço e ao mesmo tempo em que garante um ótimo custo-benefício.

Ao usar um ou mais deles, você tem a certeza de que os produtos ficarão armazenados em um local seguro, resistente e muito prático sem precisar gastar tanto com isso.

Estas caixas de metal também são ótimas para quem deseja expandir o estoque, pois são muito adaptáveis, assim como são mais simples na hora de adicionar outro módulo.

 

Está em busca de containers para abrigar o seu estoque de e-commerce? Então entre em contato com a Compass e faça um orçamento!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS