Fazendas urbanas em contêiner

Gostou? compartilhe!

Fazendas urbanas em contêiner

Sexta-feira passada, 17 de junho, a Ananda Apple falou sobre o crescimento das Hortas Urbanas em São Paulo, no jornal matinal da TV. Durante a matéria ela contou que o número de pessoas e condomínios que estão implantando pequenas hortas aumenta cada vez mais e mostrou pequenos canteiros compartilhados de hortaliças e condimentos em jardins centrais de avenidas, em coberturas de prédios e em suas garagens subterrâneas.
O cultivo a céu aberto, em jardins públicos e coberturas, é mais fácil; porém, a qualidade e consumo desses alimentos fica parcialmente comprometida, pois ficam expostas às chuvas ácidas e à poluição que se acumula nas folhas.
Já o cultivo no subsolo demanda cuidados extras em seu manejo, pois os carros aumentam muito o nível de CO² (gás carbônico) do local, prejudicando o desenvolvimento das plantas, e também há a questão de ausência completa de luz solar que tem de ser driblada.
Talvez uma boa alternativa seja aproveitar um canto mal utilizado de seu prédio instalando uma Fazenda Pop-Up. Feitas em container, elas possibilitam o cultivo de alimentos orgânicos utilizando técnicas de hidroponia (cultivo em água), respeitando o meio ambiente e a saúde daqueles que consomem o alimento, devido a dispensa do uso de agrotóxicos.
Muito conhecida no exterior, essa técnica vem conquistando a cabeça de dezenas de pessoas no Brasil e logo, logo, poderemos ver esses containers em diversos condomínios por aí.

Gostou? Nossa Equipe de Projetos pode te ajudar.

Imagem: ContainerSA



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS