Franquias em container: uma tendência para investir

Gostou? compartilhe!

Franquias em container: uma tendência para investir

Já pensou em começar o seu próprio empreendimento com uma franquia? Esta é uma tendência atual no mercado e traz diversos benefícios, ainda mais quando aliada ao uso de containers!
Saiba como aproveitar esta oportunidade com as dicas que separamos para você. Confira!

Por que optar pelas franquias?

Diversas empresas oferecem a possibilidade de investimento em franquias. Elas ampliam a presença geográfica da marca, aumentam o mercado consumidor e atraem potenciais empreendedores.
Para quem deseja ser seu próprio chefe, há muitas vantagens em optar por este tipo de negócio: já de início, conta-se com a credibilidade de um nome conhecido. Também há suporte administrativo, contábil, jurídico e logístico para começar a funcionar.
Todo esse apoio diminui os riscos de a empresa fechar as portas, pesadelo recorrente entre os micro e médio empresários. Além disso, esse pacote de benefícios também diminui o valor dos custos e viabiliza o seu lucro.

E por que franquias em containers?

Falando em bom investimento, os containers são uma ótima aposta. Eles permitem a adequação do projeto ao espaço disponível e a sua construção é mais rápida do que a de um imóvel em alvenaria. Também não é preciso se preocupar com a mão-de-obra especializada, pois ela já está inclusa neste planejamento.
As franquias em container podem ser montadas e desmontadas em lugares de grande circulação ou serem itinerantes, dependendo da proposta do empreendimento.
Além da resistência e da sustentabilidade, os containers podem ser personalizados. Pintura, revestimentos, pontos de luz e de wifi e instalações hidráulicas são apenas algumas das customizações disponíveis. Tudo isso faz com que se tornem uma opção de ótimo custo benefício para implantação e manutenção.

Em quais segmentos apostar?

Atualmente, diferentes setores vêm optando por franquias em containers. Entre aqueles com mais potencial para o sucesso, destacamos:

  • Alimentação
    Provavelmente, a primeira imagem de franquia em container que vem à cabeça são os chamados food trucks. Eles estão em diferentes lugares, desde shopping centers a praças, eventos e festivais de música.
    Mas há também restaurantes – principalmente hamburguerias e cervejarias – que também usam este modelo de negócio. Além da praticidade, os containers agregam valor à identidade da marca.
  • Serviços
    Os containers também oferecem diferentes possibilidades de uso! Copiadoras, lavanderias e academias podem ser instaladas nessas grandes caixas de metal com todo conforto para colaboradores e clientes.
    Os espaços de armazenamento são um exemplo de setor em alta. Por aqui, eles também são conhecidos como self-storage. Por um custo mensal, os consumidores alugam um box para guardar seus pertences.
  • Comércio
    Franquias de comércios também são uma ótima aposta. Atualmente, há lojas de roupas infanto juvenis, femininas, masculinas e outlets que fazem o maior sucesso nesse modelo.

Que tal conversar com a gente sobre os seus planos? Nós da Compass ficaremos felizes em ajudá-lo a ter o seu próprio negócio em container! Entre em contato com a gente!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS