Hotel em container

Gostou? compartilhe!

Hotel em container

A rede hoteleira é uma parte fundamental da área de turismo: eventos e atrações turísticas dependem da qualidade e disponibilidade de espaços que recebam os viajantes com conforto.
Nos últimos anos, o conceito de hospedagem tem se expandido, visando a abranger diferentes perfis de público e orçamentos. E este crescimento é acompanhado pelo desafio de se destacar dentre os concorrentes.
Nesse sentido, os hotéis em container são uma ótima aposta para os empreendedores. Conheça as vantagens do uso deste material e alguns exemplos que mostram o potencial desta tendência!

Container: um material, várias possibilidades

Desde os anos 1960 os containers deixaram de ser sinônimos apenas de acondicionamento e transporte de mercadorias. Mesmo antes das discussões sobre sustentabilidade estarem alta, percebeu-se que estas grandes caixas de metal poderiam ser reutilizadas em projetos residenciais e comerciais.
Resistentes, personalizáveis e com manutenção simples e barata, este material caiu nas graças dos empreendedores, sendo utilizado na construção de restaurantes, bares, lojas, salões de beleza e muito mais.
O setor hoteleiro também se beneficiou desta ideia: tendo um bom custo benefício e montagem rápida, hotéis, pousadas e hostels foram desenvolvidos usando espaços modernos, bonitos, aconchegantes e com identidade própria, indo ao encontro das necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes.
Quer saber mais sobre isso? Separamos alguns exemplos que vão te dar vontade de fazer as malas para curtir esses lugares!

3 hotéis em container pelo mundo

Hotel Beach Box (Baga, Índia)
O Hotel Beach Box chama atenção por duas razões: cidade paradisíaca e arquitetura encantadora.
O projeto utilizou containers para a construção de suas instalações, incluindo os seus 16 quartos e a piscina. Para melhorar o conforto de seus hóspedes, as caixas de metal foram customizadas com materiais recicláveis, como madeira.
O espaço talvez seja o maior exemplo da resistência dos containers: a região sofre frequentemente com terremotos, além de estar suscetível aos efeitos da maresia. No entanto, o Beach Box continua de pé e recebendo pessoas de vários lugares do mundo.

Hotel WineBox (Valparaíso, Chile)
Localizado também em uma cidade litorânea e com a ocorrência de terremotos, o Hotel Winebox é o primeiro do setor hoteleiro a usar containers na América do Sul.
Ecofriendly, ele foi montado a partir de 25 containers e mobiliado com utensílios descartados, como pias e banheiras. Sua fachada grafitada faz com que ele seja uma atração turística na região, unindo conforto e conceito.
Além das instalações e dos colaboradores bem avaliados, o local ainda oferece aos hóspedes a oportunidade de conhecer a sua vinícola urbana e experimentar um legítimo vinho chileno.

Tetris Hostel (Foz do Iguaçu, Brasil)
Inspirado no clássico jogo de blocos, o Tetris Hostel é referência em nosso país, tendo sido eleito o melhor hostel do Brasil. Inaugurado em 2014, é um espaço comprometido com o bem estar de seus consumidores e do meio ambiente.
Além da utilização de containers, é mobiliado com peças recicladas e dispõe de um sistema de aquecimento solar, telhado verde e uso de água da chuva.

Ficou inspirado? Entre em contato com a Compass e venha fazer seu projeto com a gente!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS