Locação de container: como funciona?

Gostou? compartilhe!

Locação de container: como funciona?

Por muito tempo, acreditou-se que os containers poderiam ser usados somente para o transporte de cargas em trens e navios. No entanto, hoje em dia, eles são utilizados das mais diversas formas. É possível criar escritórios, lojas, restaurantes, enfermarias, almoxarifados e até casas bem confortáveis!

Os containers são considerados ótimas escolhas porque possuem um excelente custo-benefício, além de serem sustentáveis. Inclusive, vários municípios brasileiros oferecem um incentivo fiscal para quem tem construções sustentáveis, mais uma vantagem de adotar esta opção.

Você pode comprar ou alugar um container e a locação tem sido a opção de muitos, pois ela é mais prática e eficiente. Quer saber mais sobre o que considerar ao alugar um container e como isso funciona? Então, leia este post até o final e descubra tudo!

Como funciona a locação de container?

Para alugar um container, você precisa entrar em contato com uma empresa especializada em fornecer soluções em containers. Ela te apresentará a sua linha de containers para locação e fará o orçamento baseado nas suas necessidades.

Antes de alugar, porém, é necessário levar alguns fatores em consideração para não ter problemas depois. Confira a seguir o que considerar na hora de planejar a locação de container:

1 – As atividades a serem realizadas

Como já dissemos, as pessoas usam os containers para as mais diversas atividades e até como moradia. É importante você ter em mente qual é a finalidade da locação, pois existem vários tipos de containers que podem ou não se encaixar nas suas necessidades.

Por exemplo, há os que possuem isolamento térmico e podem ter instalações elétricas, enquanto outros são mais rústicos e precisam de um pouco mais de trabalho para serem adaptados.

2 – O local onde o container ficará

Não pense que você poderá colocar seu container onde quiser, pois é preciso analisar diversos elementos na área escolhida para ver se ela pode abrigar uma caixa de metal desse tipo. É necessário que o local tenha terreno nivelado, fossa séptica, pontos de energia elétrica e rede hidráulica.

Também é importante que o lugar possibilite o acesso das carretas que irão transportar os containers.

3 – O tempo de uso

Tenha em mente o tempo estimado que precisará utilizar o container, pois isso não afeta apenas o orçamento, como também no tipo a ser escolhido.

Por exemplo, se você vai alugar um container por um longo período, o ideal é investir no tipo habitável, projetando-o e personalizando-o juntamente à empresa responsável. Caso seja a de permanecer com ele apenas por um curto ou médio período, é bom utilizar os modelos padrão de armazenagem, pois são seguros e econômicos.
Se você quer uma empresa de confiança, com nome no mercado, referência, experiência e que disponha da mais completa linha de locação de containers marítimos e habitáveis, então a sua escolha é a Compass.

Ela proporciona aos seus clientes containers com a melhor qualidade e a maior variedade. Temos certeza que você encontrará o que está precisando aqui! Entre em contato e converse com nossos atendentes!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS