Montagem de canteiros de obras feitos de containers

Gostou? compartilhe!

Montagem de canteiros de obras feitos de containers

Um canteiro de obras é um local fixo e temporário onde são armazenados os materiais e ferramentas que serão usados na obra. Essa área também abriga outras instalações provisórias como o alojamento, o escritório de campo, o almoxarifado, o depósito, o estande de vendas, entre outras.

Portanto, um canteiro é uma instalação indispensável em uma obra. A sua organização é fundamental para evitar perda de tempo, desperdício de matéria-prima e até mesmo falhas no andamento da obra, garantindo a qualidade na sua execução final.

 

Por que usar containers?

A construção de um canteiro de obras convencional pode gastar muito mais tempo e dinheiro. Ao escolher uma opção de container, a empresa economiza tempo para que tudo fique pronto, sendo mais prático, barato e seguro, pois tudo fica muito bem fechado, garantindo a segurança dos materiais no momento em que não haja ninguém no canteiro.

Ao iniciar uma obra grande, o número de materiais e equipamentos também será elevado. Para isso, será preciso um canteiro mais espaçoso.

No decorrer da obra, essa demanda por espaço pode diminuir. Quando se tem um canteiro com container, você tem a possibilidade de, conforme as necessidades de armazenamento e instalações forem diminuindo, reduzir o número de containers, desacoplando-os, tornando assim um canteiro menor.

Isso irá diminuir os gastos na obra à medida que em ela for avançando, tornando o uso do container uma opção prática.

 

Sustentabilidade na construção civil

Além de todas as vantagens que já citamos, vale a pena mencionar o fato de que o mesmo container pode percorrer diversos canteiros de obra. Ou seja, uma empresa de construção civil pode, ao longo dos anos, reutilizá-lo em vários de seus empreendimentos.

Usar containers neste segmento é, portanto, uma forma de preservar o meio ambiente, deixando de mobilizar diversos recursos não apenas materiais, mas também humanos, gerando economia e tornando o segmento mais sustentável.

Tem curiosidade para saber como é uma fábrica de containers? Clique aqui e veja como é a da Compass, uma das empresas que é referência no mercado de containers.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS