
Dando continuidade aos posts sobre as vantagens de usar o container, falaremos hoje sobre o uso dessas caixas de metal em áreas de zoneamento.
Você sabe o que é zoneamento? É a divisão de um local, como uma cidade, por exemplo, em tipos de atividades. É baseado nele que se decide se na sua rua poderá ser construído um prédio de 30 andares, uma usina de lixo ou uma boate.
Existem três tipos de zoneamento: o industrial, o ambiental e o municipal. Trata-se de uma legislação criada por muitas razões, sendo o controle do crescimento urbano e a proteção de áreas destinadas exclusivamente à ocupação de pessoas algumas de suas principais finalidades.
Você pode estar se perguntando qual é a relação entre containers e zoneamento urbano.Podemos te afirmar: eles têm tudo a ver um com o outro! Confira a seguir.
A construção em áreas de zoneamento
Quando alguém quer construir algo, como um prédio ou uma indústria, por exemplo, é necessário obter autorização dos órgãos governamentais para a realização da obra. É nesse momento que a legislação relativa ao zoneamento é consultada.
Ao utilizar estrutura de container em áreas mais restritasou com algumas limitaçõespara construir, você terá mais flexibilidade para adequar o projeto às exigências, fazendo com que ele atenda às necessidades da legislação, sem contar que a obra é muito mais rápida em comparação ao tempo de construção de um prédio em alvenaria.
Por fim, não se pode esquecer de uma outra vantagem: a flexibilidade para movimentar seu container para onde quiser, se for do seu interesse se instalar em outro local.
É possível alugar um container?
Sim, em uma situação como essa,que envolve leis, se você se sentir inseguro, pode a princípio alugar um container.É um processo simples, rápido e seguro .
Se optar por esta modalidade, é essencial alugar seu container em uma empresa de confiança, que garanta a qualidade do produto oferecido, como faz a Compass, uma empresa com mais de 20 anos no mercado e com experiência reconhecida neste tipo de serviço.
Venha conhecer suas opções com a Compass!
Gostou? compartilhe!