Obra sem imprevistos é possível?

Gostou? compartilhe!

Obra sem imprevistos é possível?

Qualquer pessoa que já precisou fazer uma obra sabe o desgaste que é. Não importa se se trata da construção de uma casa inteira ou da reforma de apenas um cômodo, o fato é que sempre acontece algo que não foi previsto, impactando os custos e o prazo planejados.
A pergunta que surge é: obra sem imprevistos é possível? Você provavelmente dirá que não. Mas saiba que é sim! Quer saber como? Não deixe de ler este artigo!

Por que os imprevistos são tão comuns?

Quando iniciamos um projeto, não sabemos exatamente o que nos aguarda. Em uma reforma, por exemplo, podemos julgar que alguns itens essenciais não precisarão ser mexidos porque nunca apresentaram problemas, mas nem sempre é assim.
Quando o trabalho se inicia, o profissional pode descobrir infiltrações, vazamentos e desgastes estruturais que não estavam visíveis, mas que precisam ser consertados/reparados. O mesmo pode ocorrer com a parte elétrica e hidráulica. Parar, resolver o problema e retomar do ponto onde se parou pode levar dias, dependendo do caso, e gerar um gasto que não foi programado.
Em uma obra de alvenaria, infelizmente isso é comum. Além disso, nem sempre a responsabilidade é do pedreiro ou da empreiteira. Há casos em que a entrega do material atrasa, em que o mau tempo impede a realização de algumas etapas do trabalho, entre outros. Por tudo isso, uma obra é uma caixinha de surpresas.

Isso pode ser diferente?

A verdade é que uma obra com data certa para terminar e sem custos adicionais é o sonho de qualquer cliente. Saiba que isso é possível. A solução é optar pelo uso do container em vez da alvenaria.
Fazendo isso, você terá uma construção mais barata, ao mesmo tempo que tão segura quanto qualquer outra. Sem contar que, a diferença de valor – projetos em container podem custar até 30% menos – pode ser usada para tornar seu projeto mais sofisticado, investindo em uma personalização que o valorize ainda mais, ou até mais sustentável, através do uso de energia solar, por exemplo.
Ao iniciar o projeto, a equipe da Compass calcula quantos containers serão necessários. Além disso, é feito um planejamento para compreender seus interesses relativos à planta como, por exemplo, onde ficará cada cômodo. Isso é importante para a organização das instalações hidráulica e elétrica.
Outro aspecto é a personalização. Pode-se escolher que tipo de piso usar (vinílico, cerâmico, porcelanato, etc.), que material será usado no teto (PVC, Drywall, entre outros), como será o isolamento térmico e acústico do container e muito mais.
Com esta etapa finalizada, calculam-se também os gastos para transporte e instalação do container no terreno escolhido, chegando-se assim ao orçamento total do projeto. O mais maravilhoso de tudo isso é que o orçamento não vai sofrer alterações de prazo e de valores e você poderá dormir tranquilo.

Por tudo isso, venha conhecer a Compass e faça agora mesmo o seu projeto em container!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS