Oficina container: praticidade, inovação e sustentabilidade em um único projeto

Gostou? compartilhe!

Oficina container: praticidade, inovação e sustentabilidade em um único projeto

Nos dias atuais, as pessoas estão demorando mais e mais para trocar o seu automóvel. Em boa parte dos casos, o investimento se faz em um automóvel já usado ao invés de um novo, por motivos de economia. É por isso que atualmente existe uma demanda tão grande de oficinas mecânicas.

Os pedidos de funilaria, manutenção e outros serviços estão em alta, porque os carros usados quase sempre necessitam ser revisados, observados com mais frequência, consertados, adaptados, etc. Portanto, ter uma oficina mecânica tem se mostrado uma boa forma de começar a empreender.

Para que você tenha mais chances de ser bem-sucedido nesse mercado, é preciso se diferenciar da concorrência e uma ótima forma de fazer isso é investir na oficina container. Já ouviu falar? Quer saber mais? Então, venha com a gente!

O que é uma oficina container?

Uma oficina container nada mais é do que uma oficina construída a partir de um ou mais containers. Este tipo de caixa de metal era usado originalmente para transportar cargas em navios, mas hoje em dia ele é muito utilizado para a construção de lojas, moradias, alojamentos, coworkings, entre outros.

O container pode ser adaptado de diversas maneiras para os mais variados projetos. Ele é uma forma bem mais rápida de expandir seus negócios e começar logo a atender a alta demanda de serviço. Isso se mostra muito mais vantajoso do que ter de esperar um longo período para uma construção de alvenaria ficar pronta.

Além disso, na oficina container, é possível providenciar uma boa climatização, pisos antiderrapantes, uma boa luminosidade, ventilação, materiais resistentes, ar-condicionado e o que mais você desejar incluir. Basta indicar no projeto juntamente a uma empresa especializada.

Por que escolher uma oficina container?

Conheça melhor quais são as principais vantagens em investir na oficina container:

1- Custo-benefício

Para você ter uma ideia, o valor do metro quadrado de um container adaptado para a utilização comercial ou residencial é 30% menor do que o previsto para uma construção no mesmo estilo em alvenaria.

Isso acontece principalmente porque a mão de obra para uma oficina em container é bem menor, assim como o uso de equipamentos, ferramentas, etc. É tudo bem mais rápido e prático.

2- Inovação e mobilidade

Ter uma oficina container possibilita uma inovação no que diz respeito ao estilo e modernidade tanto externa quanto interna do estabelecimento, o que certamente chama atenção do cliente.

Além disso, é possível aproveitar a sua mobilidade, ou seja, levar a sua oficina para lugares diferentes que sejam mais vantajosos, como postos de gasolina, estacionamentos de supermercados e outros centros comerciais.

3- Sustentabilidade

 Os containers são muito famosos por representar uma ótima possibilidade de apoiar o meio ambiente, algo essencial para qualquer empreendimento atual.

Além de sua oficina container poder ser realizada a partir de containers marítimos renovados, outra vantagem sustentável deles é que o seu material libera menos resíduos prejudiciais do que construções convencionais em alvenaria.

Para ter a melhor oficina container, a melhor qualidade e o melhor custo-benefício, você precisa de uma empresa que seja referência em soluções para containers, como a Compass. Entre em contato hoje mesmo e faça um orçamento!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS