Planejamento de indústria em container: conheça a tendência

Gostou? compartilhe!

Planejamento de indústria em container: conheça a tendência

Versatilidade é um conceito atrelado à utilização de containers em projetos arquitetônicos. Nas últimas décadas, estas caixas de metal têm sido utilizadas para criar moradias, abrigos temporários, restaurantes, lojas, copas, armazéns, entre muitas outras possibilidades.
No post de hoje, nós vamos explorar o seu uso para as indústrias. Se quer saber mais, venha com a gente!

Container para uso industrial

As soluções em containers conseguem atender a indústrias de pequeno, médio e grande porte. Suas vantagens envolvem a criação de espaços flexíveis e que facilmente podem receber melhorias as quais possibilitem o seu funcionamento.
Originalmente fabricados para transportar e armazenar cargas, estas grandes caixas de metal seguem leis de segurança nacionais e internacionais. E justamente por serem resistentes é que passaram a ser usadas com outros fins que vão muito além do transporte marítimo.
Após passarem por um processo de descontaminação, essas peças estão aptas para serem adequadas a uma gama de diferentes projetos. Por serem facilmente montáveis e desmontáveis, podem ser empregadas em espaços temporários ou permanentes.
Isso sem contar os diversos aspectos que podem ser alterados ou adicionados ao projeto feito sob medida para a sua indústria, independente do seu segmento de atuação.
É importante lembrar que uma das grandes vantagens do uso de containers é o seu excelente custo benefício: diferentemente de uma obra em alvenaria, que geralmente tem surpresas pelo caminho, investindo em containers, você sabe o quanto vai gastar desde o início. Em média, a economia, em comparação às construções em alvenaria, gira em torno de 35%!
Você também não precisa se preocupar com a mão-de-obra, já que ela fica por conta da própria empresa especializada e está inclusa no orçamento. Ou seja, tem tempo para cuidar de outros detalhes enquanto seu projeto está em andamento.

O que a minha indústria pode ter?

Os projetos da Compass são feitos para atender às necessidades específicas do consumidor. Por exemplo, uma das áreas industriais que mais usam soluções em container é a petrolífera. As instalações podem ser offshore (em alto mar) ou onshore (no continente, em terra firme).
Seguindo todas as normas técnicas e de segurança desta atividade, executamos o planejamento a curto prazo para que as instalações possam estar em pleno funcionamento o mais breve possível.
São muitas as possibilidades de uso de containers na indústria, entre as quais destacamos:

– Salas de reuniões.
– Ambientes para treinamentos.
– Oficinas.
– Laboratórios.
– Depósitos.
– Refeitórios.
– Sanitários.
– Vestiários.
– Enfermarias.
– Espaço de descanso.
– E muito mais.

Temos disponíveis containers de 10, 20 e 40 pés (3, 6 e 12 metros) e 40 hc (de aproximadamente 12 metros de comprimento).
O que você acha de utilizar containers para iniciar sua indústria? Esta é uma opção segura e com excelente custo-benefício! Compartilhe suas ideias com a Compass! Temos quase três décadas de experiência no mercado e vamos assessorá-lo desde a concepção do projeto até a sua entrega! Entre em contato!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS