Planta baixa e projeto 3D: os primeiros passos de um projeto em container sob medida para você

Gostou? compartilhe!

Planta baixa e projeto 3D: os primeiros passos de um projeto em container sob medida para você

Planejamento é algo essencial em um projeto em container. Isso engloba o estudo e a preparação do terreno, o cálculo da quantidade de material a ser empregado e o prazo de conclusão da obra. Além disso, esta etapa é determinante porque, uma vez que se passe para a fase de execução, poucas alterações podem ser feitas.
Para evitar o comprometimento do trabalho, preparamos este post a fim de apresentar dois recursos essenciais a profissionais e clientes no planejamento de um projeto em container: a planta baixa e o projeto 3D. Essas ferramentas dão ao que está sendo pensado um caráter realístico, facilitando a visualização da obra final. Saiba agora o que eles são e como podem ser úteis!

O que é uma planta baixa?

Ferramenta importante para o trabalho de arquitetos e engenheiros, é um desenho, em escala menor, da obra que será feita.
Quando falamos em projeto em container, o cliente geralmente compartilha suas ideias e desejos com a empresa especializada e esta os transforma em uma imagem para que ele possa visualizar melhor:

– A forma como o projeto irá ocupar o terreno disponível, observando se ele suporta o peso dos containers, se é possível empilhar uma peça sobre a outra e se há espaço para manobra segura de guindastes;
– Quais preparações devem ser feitas para receber os containers. Um exemplo é a terraplanagem, que faz o nivelamento do terreno;
– O tipo de container ideal para atender às necessidades do cliente (marítimo, modular, dry, refeer, etc.);
– Onde serão instalados os pontos de energia elétrica e internet, os sistemas de ventilação e hidráulico, etc.

As plantas baixas podem ser horizontais e/ou verticais, dependendo de quantos andares o projeto terá. Uma vez finalizadas, elas facilitam a projeção 3D.

O que é um projeto 3D?

O chamado projeto 3D é uma espécie de herdeiro das tradicionais maquetes.
As maquetes de projetos arquitetônicos encantam pelo nível de realismo que proporcionam para os clientes e pelo auxílio que trazem aos profissionais a fim de visualizar como ficará a obra.
Antes físicas, hoje elas podem ser construídas através de softwares específicos que oferecem ferramentas para projetar o espaço físico nos mínimos detalhes, permitindo ter acesso à visualização de:

– Opções de cores e texturas;
– Iluminação;
– Articulação entre os cômodos
– Disposição de mobília;
– E muito mais!

A apresentação final conta com imagens de alta qualidade, ferramentas para a movimentação da tela e exploração de diferentes ângulos, recursos para o recorte de partes específicas do projeto e gravação de um tour virtual para conhecer como o tudo ficará após ser concluído.
Com a aprovação do cliente, o projeto é enviado aos responsáveis a fim de indicar as adaptações necessárias pelas quais o container precisará passar.

Os projetos em container da Compass são feitos sob medida para o cliente, sempre começando pela criação da planta baixa e 3D. Entre em contato conosco e inicie hoje mesmo um projeto com nossa equipe!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS