Por que a procura por container para armazenamento tem crescido tanto nos últimos tempos?

Gostou? compartilhe!

Por que a procura por container para armazenamento tem crescido tanto nos últimos tempos?

Há alguns anos, o conceito de container para armazenamento pessoal está crescendo. O termo deixou de ser de uso exclusivo de empresas para facilitar também a vida de todos.

Algumas transformações comportamentais e econômicas estão por trás da expansão do mercado de container no país. Quer saber quais são elas? Continue lendo este artigo!

Imóveis cada vez menores

Nunca a expressão “falta de espaço” foi tão verdadeira como nos dias de hoje. Com a concentração populacional nas grandes cidades, a construção civil passou a apostar em moradias verticais, fazendo com que as casas se tornem cada vez mais uma raridade. A tendência é que cada vez mais as pessoas morem em prédios.

E, diferentemente de nossos pais e avós que tinham porão, quintal ou aquele “quartinho” para guardar seus objetos, as novas gerações se deparam com apartamentos cada vez menores, que limitam a quantidade e o volume de pertences que podem ter.

Nesse sentido, o container é uma solução para este fenômeno urbano. Ele possibilita ganhar um espaço extra para armazenamento de conteúdo, sem que seja necessário se preocupar com a organização de sua moradia.

Segurança para armazenar objetos de valor

Outro aspecto que impulsiona o crescimento do mercado de container é a criminalidade a que todos estamos sujeitos nas grandes cidades. É muito difícil garantir a segurança individual e de nossos pertences. O mesmo se aplica à segurança residencial.

Sabendo da importância e do valor que os bens pessoais têm para os seus donos, as empresas que alugam containers investem em segurança de alto nível, oferecendo aos seus clientes qualidade e sossego.

Possibilidade de guardar bens das pequenas e médias empresas

A crise econômica que afeta o mundo desde 2008 trouxe diversas consequências para o Brasil, inclusive com o encerramento de atividades de diversas empresas e o aumento do desemprego.

Se os investimentos para abrir um negócio são altos, se desfazer do que foi comprado também é um desafio. Por isso, muitos micro e médio empreendedores optam por guardar mobiliário, matérias-primas e produtos em container.

Desta forma, eles podem reservar estes bens a fim de esperar que o cenário melhore e possam insistir em suas ideias, como também facilitar o seu repasse para eventuais interessados, mas com calma e por um preço justo.

O aluguel de containers para o armazenamento de itens pessoais se mostra como uma alternativa acessível para quem deseja manter os seus pertences em um lugar seguro e confortável.

Isso também vale para os pequenos empresários que precisaram encerrar suas atividades, mas querem poder analisar com calma o que fazer com todo o seu mobiliário e matéria prima que sobrou.

Os containers são uma aposta importante para a vida urbana atual. Não é preciso mais se desesperar na busca por moradias maiores, as quais são mais caras e difíceis de encontrar ou manter imóveis comerciais que são absurdamente caros com o único objetivo de não se desfazer de seus pertences.

Buscando soluções em containers? Entre em contato com a Compass e descubra produtos com as condições adequadas para suas necessidades!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS