Projeto em container: tenha previsibilidade frente a uma obra em alvenaria

Gostou? compartilhe!

Projeto em container: tenha previsibilidade frente a uma obra em alvenaria

Quando estamos considerando realizar um projeto em container, é muito comum pesquisarmos sobre os prós e contras dessa opção e a compararmos com os projetos feitos em alvenaria, que é a outra alternativa disponível.
Em posts anteriores, já apresentamos as principais vantagens dos containers sobre a alvenaria, mas não custa relembrá-las. As 3 sempre mais lembradas são:

  • O custo-benefício: a obra em container custa, em média, 30% menos.
  • A sustentabilidade: o descarte de resíduos é menor, sem contar que a preocupação com o meio ambiente é clara, afinal, muitos containers são reaproveitados, passando por um processo de reformulação para que possam ser usados nesse tipo de projeto.
  • O prazo: o tempo para que tudo fique pronto é bem inferior ao das construções em alvenaria. Uma vez que o projeto fique pronto, o container sofrerá modificações com o objetivo de personalizá-lo. Depois, basta transportá-lo e proceder toda a instalação no terreno.

No post de hoje, queremos falar sobre outra questão que se torna um grande atrativo dos projetos em container: a previsibilidade. Quer entender mais sobre isso? Então continue lendo.

Construções em alvenaria: imprevistos e dívidas

Dez entre dez pessoas reclamam de obras e reformas. Isso porque elas preveem as dores de cabeça que envolvem lidar com pedreiro, arquiteto, engenheiro e tudo o que inclui iniciar um projeto que será construído em alvenaria.
Quem já passou por isso sabe que o prazo de entrega dificilmente é cumprido. Isso acontece porque é comum surgirem uma série de imprevistos, tais como o material que não é entregue, o vazamento que aparece e precisa ser resolvido, a parte hidráulica que pode apresentar problemas, o acabamento que não ficou bom e precisa ser refeito e muito mais.
Tudo isso não impacta apenas o tempo da obra, que se alonga, tornando impossível uma entrega no prazo, mas também o orçamento destinado ao projeto, afinal os custos acabam sendo muito maiores do que o planejado: são mais diárias pagas aos profissionais envolvidos, mais material gasto, entre outras despesas.
Tudo isso, além de ser muito desgastante, faz com que finalizemos o projeto – quando conseguimos finalizar – com dívidas que não planejávamos.

Projetos em container: previsibilidade quanto a custos e prazos

O fato de poder contar com um cronograma que não precisará sofrer ajustes, além de planejar custos que não serão modificados no futuro, faz com que cada vez mais pessoas façam a opção pelos projetos em container.
Quando alguém procura uma empresa como a Compass e inicia um projeto, ele escolhe a metragem e de que forma quer personalizar seu container – ou seus, caso haja a necessidade de mais de um. Isso significa que todos os custos do projeto, do início ao fim, são calculados e apresentados juntamente com as opções de pagamento.
Portanto, este tipo de projeto não apresenta margem para imprevistos: os containers passam por um processo de personalização, considerando os acabamentos escolhidos e outros fatores para, depois de prontos, serem transportados e instalados no terreno indicado pelo cliente.

Por tudo isso, um projeto em container traz muito menos dores de cabeça do que um projeto em alvenaria, o que, entre outros motivos, faz com que essa escolha se reafirme cada vez mais como sendo a mais vantajosa para muitos.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS