Vila em Container

Gostou? compartilhe!

Vila em Container

As construções em container estão mudando o mundo para melhor. Por serem práticas, inovadoras e terem um ótimo custo-benefício, elas estão sendo utilizadas para as mais diversas ações. Um dos casos mais notáveis é o da vila container construída em Londres, no Reino Unido.
Essa vila teve como objetivo fornecer habitação para famílias que estavam sem ter onde morar na vizinhança de Lewisham, no sudeste londrino. Por conta da alta do preço dos imóveis, muitas pessoas passaram a viver na rua.
Sendo assim, o conselho do bairro decidiu formar uma parceria com a empresa de arquitetura Rogers Stirk Harbour + Partners para construir residências temporárias com containers enquanto as habitações permanentes não ficavam prontas.
Continue lendo para descobrir mais sobre esse incrível projeto que está fazendo a diferença na vida de várias pessoas!

Como é o projeto da vila em container?

A vila em container é na verdade um projeto chamado PLACE/Ladywell, realizado no terreno que antes era o Ladywell Leisure Centre (Centro de Lazer Ladywell), que foi demolido em 2014.
O projeto possibilitou a construção de 24 habitações de dois quartos para pessoas locais que não tinham um lugar para morar. Além disso, ele também possui algumas unidades varejistas no térreo, contribuindo para a economia da comunidade.
A expectativa é que o PLACE/Ladywell fique montado por um período de 1 a 4 anos, enquanto a construção de outra residência permanente não é finalizada. A vila em container foi criada usando tecnologias volumétricas as quais possibilitaram acomodações com energia e muita qualidade.
O fato de o projeto ser em container faz com que a construção possa ser concluída de forma mais rápida e mais barata do que se a opção fosse pelos métodos tradicionais. Além disso, a estrutura é totalmente desmontável, permitindo que seja transportada para vários locais e sirva de habitação para pessoas em outras áreas.
Outro ponto importante que fez com que o conselho de Lewisham aprovasse o projeto é ele ser altamente sustentável. Os arquitetos afirmam que o desperdício foi mínimo. Na verdade, a sustentabilidade já é uma característica bem conhecida quando se trata de construções com container.
O uso da madeira na construção das unidades de containers e as técnicas simples empregadas fizeram com que a estrutura fosse mais flexível no uso, oferecendo lares espaçosos e acessíveis para os habitantes enquanto contribui para o meio ambiente.
O prédio está organizado em três blocos que por sua vez estão divididos por dois núcleos externos com cores que representam elementos diferentes. A vila tem 64 unidades de containers já finalizadas em uma construção de quatro andares.

Gostou de saber mais sobre a vila em container? Os projetos utilizando containers estão cada dia mais comuns por todas as vantagens que apresentam e também porque proporcionam beleza, modernidade e estilo.
Acha interessante e gostaria de fazer um orçamento para o seu próprio projeto? Entre em contato com a Compass! Somos experts em venda, locação e projetos especiais com containers!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS